- visualizações

Acadêmicos do Salgueiro se desculpa e diz que não haverá animais em seu desfile no carnaval

Crime de maus-tratos aconteceu e a escola poderá responder por ele.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A sexta-feira (29) foi tumultuada nas redes sociais por conta de um crime contra os animais cometido por uma escola de samba do grupo principal em plena Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A Acadêmicos do Salgueiro soltou dezenas de pombos em seu ensaio técnico. A maioria dos animais morreu pisoteada. A notícia foi destaque de uma matéria no Vista-se (leia aqui) ao meio-dia desta sexta-feira (29).

Durante todo o dia, milhares de pessoas escreveram para a escola de samba inconformadas com o caso, que ganhou notoriedade também em outros grandes portais e em páginas de peso no Facebook. Mais de 300 mil pessoas acessaram a matéria aqui no Vista-se em menos de 8 horas da publicação no ar. Uma grande parte dessas pessoas se manifestou contra a atitude da escola.

Por volta das 21 horas desta sexta-feira, a escola finalmente emitiu um curto comunicado oficial em sua página no Facebook sobre o ocorrido.

Em apenas uma estrofe, a Acadêmicos do Salgueiro afirma que em nenhum momento pretendia utilizar os animais no desfile oficial. Fica a dúvida, portanto, por que eles soltaram os pombos no ensaio técnico, já que não era uma ação que repetiriam no desfile oficial.

Leia o comunicado da escola na íntegra:

“Viemos através desta declarar nosso sincero pedido de desculpas e ressaltar que não houve intenção alguma de maltratar animais. O Salgueiro tem diversos projetos sociais e está sempre disposto a ajudar. Ressaltamos que não foi pretendida em tempo algum a participação de animais no desfile oficial.” – diz a nota (veja a nota no Facebook).

Embora a escola afirme também não ter tido intenção de maltratar animais, o crime de maus-tratos ocorreu e medidas judiciais ainda poderão ser tomadas. As vidas dos animais que morreram pisoteados ou de fome após a atrapalhada soltura, no entanto, não voltarão.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: