- visualizações

Ao lado do filho de 4 anos, mãe distribui refeições veganas a moradores de rua nos EUA

Para começar a semana com inspiração.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A porto-riquenha Michelle Carrera vive nos Estados Unidos desde 2004. Michelle tem 34 anos e é casada com o hondurenho Ivan Gutierrez, de 38. Juntos, eles têm Ollie, um garoto muito esperto de apenas 4 aninhos.

Em novembro do ano passado, Michelle pensava em alguma forma de mostrar para Ollie que ajudar pessoas que precisam não é algo estranho. Ela passou a entregar refeições veganas para moradores de rua em Nova Iorque ao lado do filho, para dar a ele um bom exemplo.

Em entrevista ao Vista-se na noite desta segunda-feira (13), Michelle contou que trabalha como tradutora e que é vegana há pelo menos 14 anos. Seu marido, Ivan, também é vegano há muitos anos e o pequeno Ollie é vegano desde o nascimento. A família toda participa das ações de entrega de comida a quem precisa.

Após uma campanha bem sucedida para arrecadar fundos, a família vegana fundou uma ONG que chama-se Chilli On Weels (Chilli Sobre Rodas), uma referência à principal refeição servida por eles e ao carrinho onde eles vão puxando os potinhos cheios de comida. Ivan trabalha no horário das entregas e não participa na rua, mas ajuda na preparação dos alimentos.

A ideia vem arrastando amigos, que se tornaram voluntários. Segundo Michelle, já existe até uma célula da ONG em Porto Rico, com coordenação e voluntários próprios. Apesar disso, é tudo muito recente. Voluntários fixos, apenas duas pessoas. Mas aproximadamente 20 pessoas já estão se envolvendo mais com a nova ONG.

Michelle considera que essa é uma forma eficiente de apresentar o veganismo. “Nós falamos sobre compaixão aos animais, às pessoas e ao meio ambiente. Sempre tentamos deixar tudo isso junto. Dessa forma alcançamos um grande número de pessoas que não ouviriam sobre veganismo se fosse de outro jeito.” – conta.

Na último sábado (11), eles distribuíram 57 refeições veganas e 77 garrafas de água. O projeto tem chamado atenção também das crianças. Um pequeno doador de apenas 5 anos de idade tornou a distribuição de sábado possível, abrindo mão de presentes de aniversário e convencendo seus amiguinhos e sua família a doar para o projeto.

“Nós queremos mesmo que as crianças se envolvam e que sejam voluntárias com suas famílias. Queremos que eles nos vejam fazendo o bem, que ouçam sobre veganismo e que possam ouvir sobre ser compassivos com as pessoas também.” – completou Michelle.

Chilli On Weels precisa de doações para fazer crescer esse lindo trabalho. Visite o site oficial (clique aqui) e a página no Facebook (curta aqui). Você pode doar qualquer quantia usando uma conta do Paypal (doe aqui). Se você não tem cartão de crédito internacional, saiba que é possível colocar créditos em sua conta do Paypal usando boletos bancários normais e cartões de créditos nacionais (saiba mais). Que tal colocar um dólar nessa ideia?

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: