- visualizações

Após críticas de ativistas, Mattel anuncia que não vai mais produzir Barbie Sea World

Grande vitória para a causa animal.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


A maior fabricante de brinquedos do mundo, a Mattel, disse que não vai mais produzir a boneca Barbie Sea World. A “treinadora do Sea World” era uma Barbie lançada em 2012 que vinha com um pequeno tanque de água, uma baleia, um golfinho e outros animais marinhos.

O brinquedo foi severamente criticado por ativistas pelos direitos dos animais por incentivar as crianças a admirarem uma atividade de exploração animal. O coro dos que são contra o brinquedo só aumentou após o lançamento do documentário Blackfish – Fúria Animal, em 2013.

Na última quinta-feira (23), a PETA, uma das maiores ONGs do mundo, publicou um texto onde afirma que o chefe de comunicação corporativa da Mattel, empresa dona da marca Barbie, respondeu a um de seus e-mails. “Nós não produzimos mais esta boneca. Nós estamos cientes e muito sensíveis a todas as questões que vocês destacaram. Nós não estamos produzindo mais. Nenhuma deste tipo será fabricada. Nós não temos nenhum plano de produzir a Barbie Sea World novamente no futuro.” – afirmou o representante da Mattel.

Em nota, o Sea World lamentou o fim da parceria com a Mattel e declarou que ficou especialmente desapontado com a empresa porque ela cedeu às críticas de uma ONG “extremista”, referindo-se à PETA.

Para a causa animal, no entanto, é uma vitória além do que se pode imaginar. Milhões de crianças, inclusive no Brasil, não terão mais uma boa impressão de uma empresa verdadeiramente cruel para os animais como a Sea World.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: