O maior portal vegano do brasil • No ar desde 2007.
Facebook Twitter Android LinkedIn Flickr
Loja Vista-se Clube Vista-se
20/08/2012 às 22:13 – 192 visualizações

Ativista fala mais de 20 minutos sobre testes em animais ao vivo na Record News

Fabio Chaves
Do Vista-se

Entrevistado falou sobre todo o horror que os animais estão passando neste momento nos laboratórios

Em entrevista ao vivo para o Jornal da Record News nesta segunda-feira (20), George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS, falou por quase meia hora sobre testes em animais e explicou os motivos pelos quais a sociedade não pode aceitar este tipo de prática nos dias de hoje.

George citou ainda que a União Européia não vai mais aceitar testes em animais em seu território a partir de 2013 e que essa indústria bilionária tende a se instalar com ainda mais intensidade em território nacional. “Eles precisam de um quintal e o Brasil está aceitando isso”, disse.

Rebatendo o argumento enviado por um instituto que pratica testes em animais na cidade de São Roque-SP, o ativista comentou: “Existem sim testes alternativos para todos aqueles testes que o Instituto Royal realiza hoje com cães e outros animais. O que há é o interesse econômico na indústria da vivessecção e não falta de tecnologia.”

Em certo momento, a apresentadora do telejornal perguntou por qual razão eram utilizados cães da raça Beagle, especificamente, nos testes farmacêuticos. “Estes cães são dóceis e têm pequeno porte, isso facilita o manuseio. Por isso eles são os que mais sofrem com este tipo de prática. Estes animais tinham que estar brincando com crianças e não sofrendo testes dolorosos em prédios.”, explicou.

Entrevista completa, em vídeo

Entrevista extra, no intervalo, em vídeo

Agradeça o espaço cedido pela Record News: contatorecordnews@r7.com

 

Publicidade:

Compartilhe:FacebookTwitterGoogle+tumblrEmail