- visualizações

Ativistas distribuem 800 lanches veganos com chá para aquecer as noites frias de São Paulo

Ação social e veganismo.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A vida de quem está em situação de rua não e fácil, mas fica mais difícil ainda quando chega o inverno. Foi por isso que um grupo de ativistas veganos independentes, sensíveis também às causas sociais, decidiu distribuir lanches e chá quente para essas pessoas.

Em parceria com a ONG social Fraternidade Corrente do Bem (Facebook), o grupo preparou e distribui 800 lanches recheados com vegarela (espécie de queijo vegetal cremoso) e proteína de soja (carne de soja), suco, água e chá quente pela região central de São Paulo no último domingo (21).

Todo o recheio dos lanches foi doado pelo restaurante Lar Vegetariano Vegan (Facebook), um dos mais tradicionais estabelecimentos veganos da cidade.

A outra parte dos gastos foi coberta com o que sobrou de um evento semelhante que aconteceu em maio (relembre aqui). Na ocasião, com a ajuda de doações via internet de todo o país, um grupo de ativistas entregou 1.000 feijoadas veganas. Como foram muitas doações, sobrou um pouco de dinheiro que foi devidamente empregado nessa nova ação.

Os lanches foram muito bem recebidos pelos necessitados. Muitos voltaram ao local de distribuição apenas para elogiar o recheio e agradecer de novo pela solidariedade do grupo. Os ativistas também levaram um pouco de ração para os fiéis companheiros caninos que estão na rua ao lado de seus tutores.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: