- visualizações

Ativistas protestam contra maus-tratos utilizando cadáveres no Viaduto do Chá, em São Paulo

Triste, mas necessário.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em um ato de observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), que ocorreu no último dia 10, cerca de 20 ativistas da ONG VEDDAS fizeram uma manifestação nesta sexta-feira (12) segurando cadáveres de animais. A ação foi realizada no Viaduto do Chá, um dos principais pontos turísticos da capital de São Paulo.

Para aproveitar o grande fluxo de pedestres que a área central da cidade recebe quando se aproximam as comemorações de final de ano, a ONG faz há anos este tipo de protesto em dezembro. Os cadáveres utilizados na ação são recolhidos de açougues e fazendas. Como a ideia é incentivar o boicote às atividades que maltratam animais, nenhum cadáver é comprado, o que torna o trabalho que antecede o ato ainda mais trabalhoso.

Ver pessoas vestidas de preto segurando animais mortos em pleno centro de São Paulo chama a atenção de quem passa, claro. Muitas pessoas procuram saber do que se trata e, quando descobrem que é sobre o que elas comem, caem no choro ou, no mínimo, saem pensando.

Um vídeo publicado no Facebook pelo presidente da ONG, George Guimarães, mostra um pouco da manifestação desta sexta-feira (assista aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: