- visualizações

Ativistas veganos de Araraquara, Brasília e São Paulo fazem ceias de Natal para moradores de rua


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


1

Uma onda de respeito e solidariedade a todas as espécies.

Como divulgado dias antes do Natal, aconteceu na noite de 24 de dezembro um grande movimento na Praça da Sé, centro de São Paulo, intitulado Natal Solidário. A ideia inicial era oferecer uma grande macarronada vegana àquelas pessoas que quase se esqueceram o que quer dizer a palavra “família”. Mas a ação foi mais longe. Muitas pessoas juntaram-se ao grupo inicial e, além de comida, conseguiram distribuir brinquedos, roupas e ração para os animais abandonados.

A ação em São Paulo foi enorme e muito bonita. Mas para provar que não é preciso mover muitos recursos financeiros ou ter um número elevado de participantes para fazer o bem, ativistas da FALA (Frente de Ações pela Libertação Animal Brasília) fizeram um evento mais modesto, porém, não menos importante. Na rodoviária de Brasília, eles montaram uma mesa com algumas panelas e distribuíram sorrisos e comida vegana a quem quisesse, além de votos de um feliz Natal sem crueldade.

Outra cidade onde ativistas veganos fizeram a alegria dos moradores de rua na noite de Natal foi Araraquara, interior de São Paulo, distante cerca de 290 km da capital. O movimento “Sopão vegano e doações” começou no início do inverno de 2013 com o intuito de fazer uma ação específica, um final de semana onde seriam distribuídos agasalhos, cobertores e comida sem nada de origem animal. Porém – e felizmente -, tornou-se uma rotina na cidade e os ativistas não pararam mais. Hoje, o grupo conta com o apoio do comércio local e ajuda famílias carentes das regiões periféricas da cidade. Segundo a página do movimento no Facebook (curta), o grupo foi diretamente inspirado por ações semelhantes realizadas na capital.

2

Publicidade:

c

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: