- visualizações

Atleta vegano comemora primeiro lugar em campeonato de fisiculturismo ao lado da família

Mais uma vitória para o veganismo.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


No último sábado (7), foi realizado na cidade de Mairinque (75 km de São Paulo) o II Campeonato de Fitness e Musculação de Mairinque. Pela primeira vez na história do fisiculturismo brasileiro, havia dois atletas veganos competindo. No palco da competição, o sorocabano Felipe Garcia do Carmo (Facebook) e o baiano Paulo Victor Pinheiro Guimarães, conhecido como “Paru” (Facebook).

Aos 29 anos, com 1,80m e 87kg (em pré-campeonato), Felipe sagrou-se campeão na categoria CLASS 1, para atletas com altura acima de 1,79. Paulo Victor, que está se preparando para uma competição em abril e concorreu sem grandes pretensões, ficou em um excelente 4º lugar na mesma categoria.

Em em entrevista ao Vista-se na noite desta segunda-feira (9), Felipe revelou que treina cerca de uma hora e meia por dia entre musculação, bicicleta e esteira. Fora das competições, Felipe trabalha como Personal Trainer e pratica o fisiculturismo há 10 anos. Faz 3 anos que Felipe começou a se preparar para campeonatos e este, em que foi campeão, é apenas o segundo em que participa.

A principal motivação de Felipe é a vontade de mostrar que veganos podem se dar muito bem no esporte. “Quero acabar de vez com a ideia de que veganos não são capazes de ter uma performance esportiva de alto rendimento.” – disse.

Ao lado da esposa e de suas duas filhas pequenas, Felipe comemorou a vitória com um vídeo publicado no Facebook (assista aqui).

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: