- visualizações

Ator James Cromwell, do filme ‘Babe’, protesta na calçada contra prisão de ativista vegana

Um senhor de 75 anos vegano e ativista.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Famoso pelo filme Babe – um porquinho atrapalhado, James Cromwell já foi indicado ao Oscar e coleciona prêmios em sua profissão. Ovolactovegetariano desde os anos 70, James se tornou vegano em 1995, mesmo ano em que gravou o filme com o porquinho mais famoso do mundo.

Nessa terça-feira (30), James foi à calçada em frente à corte que condenou a ativista Amber Canavan. Ela ficará 30 dias presa por ajudar a produzir um documentário investigativo sobre a produção do foie gras. Amber e outros ativistas filmaram dentro de propriedades privadas nos Estados Unidos sem autorização. O resultado do trabalho do grupo foi publicado na internet (assista aqui). O ator James Cromwell, de 75 anos, prestou homenagem à ativista detida.

“Como alguém que já foi preso por falar pelos animais, tenho extremo respeito pela dedicação de Amber Canavan para expor a crueldade dos gansos alimentados de forma forçada na produção do ‘foie gras’. É uma honra para mim me juntar à PETA e à Syracuse Animal Rights Organization. Nós desejamos a essa corajosa ativista uma sentença segura e que passe depressa.” – declarou o ator.

Em 2013, James foi preso por protestar contra a vivissecção dentro de uma universidade (relembre aqui). Na ocasião, James gritou várias vezes “Isso não é ciência! Isso é crime! Eu tenho vergonha de vocês!” enquanto segurava um cartaz com fotos de gatos mutilados dentro da instituição pelos pesquisadores em experiências.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: