- visualizações

Burger King supera todas as expectativas e realiza sua mais bizarra campanha publicitária

Usaram uma galinha viva para vender galinhas mortas.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.



Há cerca de dez anos, a rede Burger King tinha um produto feito de carne de frango chamado Chicken Fries (Batatas de Frango), que nada mais são do que nuggets em formato de palitos. A rede hoje pertence a Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

No início deste ano, o Burger King decidiu que as Chicken Fries deveriam voltar ao cardápio. Como publicidade de relançamento do produto, inventaram uma história de que não conseguiam decidir se o produto seria ou não lançado. Para a “tão aguardada” decisão, a agência David The Agency bolou uma campanha realmente bizarra.

Eles colocaram uma galinha viva – que chamaram de Gloria – e fizeram uma turnê pelos Estados Unidos em um furgão. Estacionavam o veículo no Burger King da cidade e convidavam as pessoas a conhecerem Gloria. Ela então saía de uma caixa de vidro com as cores do Burger King e se dirigia até duas tigelas com milho: uma dizia “sim” e a outra tinha “não” escrito em sua lateral. Dependendo da tigela escolhida pela galinha para comer o milho, o Burger King colocaria ou não as Chiken Fries naquela cidade.

Todas as supostas escolhas feitas por Gloria foram transmitidas em tempo real por um site do Burger King. No local, as pessoas se amontoavam e gritavam euforicamente para que a galinha escolhesse “sim”. Os vídeos da campanha publicados no canal oficial do Burger King no Youtube (veja aqui) mostram atitudes surreais onde as pessoas simplesmente não param um segundo para pensar no que estão fazendo. Algumas levaram seus filhos para conhecerem a galinha que estava promovendo um produto de galinha morta. E muitas outras pessoas tiravam selfies com a galinha, pouco antes de comer o produto em questão.

“Eu acho que é uma ótima oportunidade para as galinhas se expressarem e as galinhas decidiram que elas estão de volta!” – disse uma das pessoas presentes. “A galinha me deixou nervoso porque entrou de volta na caixa, mas no fim ela saiu e fez a escolha certa.” – contou um senhor, aparentando ter mais de 60 anos.

A volta do produto Chiken Fries no mercado brasileiro aconteceu oficialmente nesta quinta-feira (23). O Burger King Brasil apenas usou um comercial antigo, produzido nos Estados Unidos, em que galinhas aparecem falando. Ao menos por enquanto, nenhuma turnê “sem noção” foi anunciada. O apresentador Danilo Gentili, que no passado era conhecido como alguém que gostava de animais, vestiu a camisa da campanha do Burger King ao lado de Preta Gil e Fernanda Paes Leme (veja aqui).

Usar uma galinha para vender companheiras mortas é uma ação tão fora da realidade que outras redes de fast-food vão ter que se esforçar muito para descer tão baixo.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: