O maior portal vegano do brasil • No ar desde 2007.
Facebook Twitter Android LinkedIn Flickr
Loja Vista-se Clube Vista-se
01/12/2011 às 08:18 – 381 visualizações

Beagles veem a luz do sol pela primeira vez depois de anos em laboratório

Fabio Chaves
Do Vista-se

Da Globo.com | Setenta e dois cachorros da raça beagle foram libertados depois de anos vivendo em laboratório, na Espanha. Os animais eram utilizados para testes e muitos deles nunca tinham visto a luz do sol.
Os cães foram resgatados pelo Animal Rescue Media Education (ARME). Membros do gruipo filmaram o momento em que um deles saiu da gaiola. No início, o beagle ficou desconfiado e apreensivo, mas depois foi cheirando tudo, para reconhecer as coisas.

A operação da ARME aconteceu em junho deste ano. Quatro dos cachorros que foram libertados do laboratório na Espanha chegaram em Los Angeles nesta semana, para um programa de adoção.

Confira o vídeo emocionante destes cães dando os primeiros passos em um terreno com grama.

Fonte

Por que Beagles?
Uma peculiaridade tétrica do mundo dos testes em animais é o uso de cães da raça Beagle, muito queridos em todo o mundo. Eles são conhecidos por seu pequeno porte e por serem muito dóceis. Adoram brincar e são altamente sociáveis, dificilmente avançam em alguém. Este comportamento amigo é justamente o que leva milhares deles às celas dentro dos laboratórios. Esse jeito dócil destes animais facilita o manejo para que os cientistas enfiem mangueiras pelas gargantas dos pobres cachorros ou para que eles os forçem a inalar fumaça com aparelhos que lembram máquinas medievais de tortura.

Neste vídeo, os bastidores de um laboratório que usa animais para testes. Cenas fortes.

Publicidade:

Compartilhe:FacebookTwitterGoogle+tumblrEmail