- visualizações

Café Fellini, no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, lança cardápio vegano com cinco tipos de coxinhas

Unindo o útil ao agradável.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O Espaço Itaú de Cinema já é muito frequentado por veganos que gostam de cinema, já que o local é conhecido por exibir títulos pouco comuns em outras salas. Agora, os veganos têm mais um motivo para ir para lá e não se trata de nenhum filme.

O Cine Café Fellini, localizado dentro do Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, em São Paulo, tem agora opções veganas em seu cardápio. Entre as delícias sem nada de origem animal, cinco tipos de coxinhas, três tipos de samosas integrais, torta e quibe. E tudo isso disponível de domingo a domingo em uma rua repleta de outras opções veganas. A Rua Augusta mostra de novo que é a rua com mais opções veganas para comer na América Latina.

Conversamos com a assessora do Café Fellini, Camila de Oliveira, para entender melhor o que os motivou a oferecer opções sem crueldade. Ela revelou que, além do cardápio atual, o Fellini já planeja incluir mais opções veganas como bolos e doces. O sucesso do novo cardápio foi imediato mesmo entre os cliente que não são veganos. Há pessoas que saem de outras partes da cidade especialmente para conferir a novidade. Veja abaixo a conversa que tivemos com a assessora do Café Fellini.

Vista-se: Quais são os salgados disponíveis?
Camila (Café Fellini): Temos samosas integrais de legumes, legumes com grão-de-bico e berinjela, esfirras integrais de soja, abóbora com brócolis, abóbora com tofu e shitake, torta integral de palmito pupunha com ervilha, quibe de soja e as coxinhas veganas que são sucesso: jaca verde, jaca verde sem glúten, abobrinha com tofu defumado, shitake e calabresa vegetal com Mandiokejo®.

É fabricação própria? Se não, quem fabrica?
Não, são da Casa da Coxinha Vegana (Facebook).

Como surgiu a ideia de colocar salgados veganos e como vocês se adaptaram a essa mudança? Tiveram ajuda de algum vegano?
Já recebíamos pedidos de produtos vegetarianos há tempo. Eram mais de produtos sem carne, salgados, sopas, sanduíches. Um amigo conhecia a coxinha da Casa da Coxinha Vegana e indicou para a gente. “São deliciosas e fazem fila.” – disse ele. Já precisava atender os ovolatovegetarianos, acabei atendendo veganos também. Faz apenas um mês que colocamos no cardápio e o sucesso é tanto que agora preciso ir atrás de bolos e doces para atender os novos pedidos. A ajuda veio da própria fornecedora, a Angélica, que explicou quais os ingredientes usados nas receitas e os que precisam ser deixados de fora.

Os funcionários estão instruídos sobre o que é veganismo e sobre as opções veganas?
Estão sim. Não somos um espaço vegano, por isso não vamos a fundo na filosofia vegana, mas a ideia é atender bem e ter opções para todos os gostos.

Qual o preço dos salgados?
Todos eles saem por R$ 6 (cada).

Desde quando há opções veganas?
Há um mês apenas.

Há ideia de aumentar as opções veganas no Café?
Sim. Se encontrarmos bons fornecedores, a ideia é estender o cardápio não só de salgados, mas, como disse anteriormente, ter doces, tortas e bolos veganos para acompanhar o cafezinho.

Já deu para sentir se terá saída? Se sim, como está sendo a recepção dos clientes?
Sim, está saindo bem. Muita gente vem ao Cine Cafe Fellini só para comer a coxinha vegana, por exemplo. Mesmo quem não é vegano pede para provar e acaba “viciando” no famoso salgado.

Serviço

Cine Café Fellini | Espaço Itaú de Cinema

Endereço: Rua Augusta, 1470/1475 – Consolação – São Paulo-SP (próximo à Av. Paulista)
E-mail: cinecafefellini@gmail.com
Facebook: Cine Café Fellini
Telefone: (11) 3266-7106
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 13h30 às 22h

Fotos: Jo Capusso/ Divulgação

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: