- visualizações

Campinas-SP: manifestantes fazem caminhada contra a matança de animais no Parque Taquaral

Vozes para os animais.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Cerca de 60 pessoas participaram de uma caminhada pelo Parque Taquaral, em Campinas, no último domingo (1). O ato reforça a luta de ONGs e grupos da cidade, que fica no interior de São Paulo, para que o poder público intervenha nos mais de 30 casos de animais mortos no parque. O Parque Taquaral é um dos pontos turísticos do município e local de lazer para grande parte dos moradores aos finais de semana. Durante a caminhada, algumas pessoas levaram fotos de animais encontrados mortos e cruzes, em sinal de luto.

Segundo os manifestantes, mais de 30 animais foram encontrados mortos no parque nas últimas semanas. A maioria das vítimas é de gatos, mas 5 gansos também foram mortos, além de uma garça. Todos com sinais de mordidas, o que sugere que vários cães estão atacando os outros animais no período da noite.

Há a suspeita de que os cães estejam sendo soltos propositalmente durante a madrugada para que ataquem os animais do parque, que podem ser considerados um incômodo por alguns frequentadores. O diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campinas não acredita que a origem é criminosa, mas diz que vai investigar o que tem acontecido. Segundo ele, o mais provável é que os cães tenham entrado espontaneamente no parque.

Os grupos de proteção animal cobram uma atitude do órgão para que as mortes cessem e para que os animais que vivem no Taquaral tenham mais segurança. As negociações com a prefeitura continuam, mas nenhuma medida efetiva foi anunciada até o momento.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: