- visualizações

Candidato à Presidência assina compromisso pelo vegetarianismo e quer proibir rodeios no país

Consciência em relação aos animais.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Na manhã da última sexta-feira (22), o candidato à Presidência Eduardo Jorge compareceu à sede da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em São Paulo para assinar um compromisso com a causa. Na carta (leia na íntegra), Eduardo concorda em eliminar o tratamento privilegiado para a atividade pecuária e firma compromisso de adotar uma política de incentivo à alimentação vegetariana estrita (aquela utilizada por veganos). Dias antes, o candidato do PV deu entrevista ao Jornal Nacional vestindo uma camiseta da SVB (assista aqui).

A carta assinada por Eduardo Jorge pode ser assinada por qualquer candidato, de qualquer partido, não importando o cargo almejado nestas eleições. Segundo a SVB, os outros candidatos à Presidência serão convidados a também firmarem este compromisso com o vegetarianismo.

No sábado (23), Eduardo esteve junto aos eleitores em um piquenique no Parque Ibirapuera, também em São Paulo. Na ocasião, o presidenciável assumiu o compromisso de lutar contra os rodeios no país. “No último sábado, assumi o compromisso de incluir em nosso programa de governo a proibição da utilização de animais em rodeios e eventos similares.” – disse em seu Facebook (leia aqui).

Esclarecimento a nossos leitores

Embora pareça propaganda política com fundo partidário, não é. Estamos dispostos a divulgar coisas positivas de qualquer candidato em relação ao vegetarianismo, independentemente de partido. O problema é que os outros candidatos, especialmente candidatos à Presidência, não estão demonstrando nada a respeito do assunto. Alguns, inclusive, estão se declarando candidatos ruralistas.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: