- visualizações

Carne podre obriga McDonald’s a parar de vender Big Mac na China por tempo indeterminado

Outras grandes redes estão envolvidas.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Após uma TV chinesa mostrar funcionários da empresa Husi Food pegando carne estragada do chão e misturando no processo de nuggets, hambúrgueres e outros produtos do gênero, um escândalo alimentar se multiplicou na Ásia.

A Husi Food é a fábrica chinesa da americana OSI e fornece produtos cárneos para redes como McDonald’s, KFC, Pizza Hut, Starbucks e Burger King. Desde a veiculação da matéria na TV, os consumidores e a mídia vêm cobrando as redes de restaurantes envolvidas sobre uma providência. As autoridades chinesas ordenaram o fechamento da fábrica Husi Food e o McDonald’s anunciou que não venderá produtos com carne de vaca ou frango em Xangai e Pequim até conseguir outro fornecedor para atender à demanda. Por ora, apenas sanduíches à base de peixe estão sendo vendidos.

Além de toda a crueldade envolvida no processo de abate dos animais para a fabricação dos produtos vendidos nestas redes, a segurança alimentar é outro ponto a ser observado. Misturas de pedaços de milhares de animais e até de espécies diferentes em um único hambúrguer transformam um simples sanduíche em algo praticamente impossível de se rastrear a origem.

O problema com a carne da Husi Food chegou ao Japão, que agora divide a crise das redes fast-food com a China. Ainda não há notícias se as redes Burger King, KFC, Pizza Hut e Starbucks deixarão de vender produtos com carne, mas é provável que aconteça.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: