- visualizações

Chinês investe R$ 1,5 milhão para comprar matadouro de cães e transformá-lo em abrigo

Wang Yan é um dos muitos chineses que amam os animais.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Mesmo estando no país que mais mata bois no mundo, muitos brasileiros se acham no direito de afirmar que o povo chinês é cruel com os animais. Muitos comentários sugerem que a China deva ser exterminada, algo muito próximo do pensamento nazista.

É óbvio que, assim como no Brasil, há muitas pessoas na China que não concordam com o sofrimento dos animais. É o caso do ex-milionário chinês Wang Yan, que investiu toda a fortuna que conseguiu juntar com sua empresa do setor de aço na causa animal.

Em 2012, Yan perdeu o seu cachorro e não sabe se ele fugiu ou se foi raptado. Infelizmente, é comum em algumas cidades chinesas que cães simplesmente sejam capturados – até dentro de quintais – para serem mortos em matadouros clandestinos e comidos.

Após procurar por toda a vizinhança sem nenhuma pista de seu cão, Yan foi levado por um amigo até um desses matadouros, para que ele tentasse encontrar seu animal de estimação por lá. Infelizmente, Yan nunca encontrou seu cão, mas algo nele mudou após a visita ao matadouro.

O empresário comprou o local e o transformou em um abrigo onde trata e encaminha cães abandonados para novas famílias. Desde que decidiu dedicar sua vida a essa causa, Yan já salvou mais de 2 mil animais da morte.

Atualmente, o abrigo de Yan tem cerca de 200 cachorros, mas já chegou a ter mais de mil de uma vez. Felizmente, ele conseguiu lar para a maior parte deles.

Antes milionário, hoje Yan passa dificuldades financeiras por causa do abrigo. Mas ele não aceita doações em dinheiro, e sim ajuda de compatriotas que queiram doar mantimentos, remédios e outros itens exclusivamente para os cães.

Se em algum momento você pensar em amaldiçoar o povo chinês, por favor, lembre-se de Yan. Assim como no Brasil, na China existem muitas pessoas e ONGs dedicadas a proteger os animais.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: