- visualizações

Empresa australiana lança sorvete vegano que brilha no escuro e faz sucesso em festas

Impossível perder esse sorvete.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A sorveteria 196 Below funciona há cerca de um ano e meio na cidade de Melbourne, uma das mais populosas da Austrália. Fundada pelos sócios Steve Felice e Glenn Storey, a empresa ganhou os noticiários após lançar três sabores de sorvete no último sábado. Nada demais, não fosse pelo fato de eles brilhares no escuro!

Steve, um dos inventores da iguaria brilhante, é fã de festas de música eletrônica e sempre gostou de roupas com neon e acessórios que brilham no escuro. Decidiu testar alguns corantes alimentícios que reagem à luz negra e deu certo.

Os sócios garantem que os corantes são seguros para o consumo. Parece mesmo que eles levam em consideração a questão da saúde, já que os sorvetes brilhantes são veganos, livres de glúten e sem nenhum conservante.

A 196 Below usa uma técnica muito interessante para preparar os sorvetes na frente do cliente. Eles utilizam nitrogênio líquido para congelar a massa na hora, mas mantendo a cremosidade. O processo deixa a mistura a cerca de -126º, utilizando uma máquina própria para isso. Isso é o equivalente a -196ºF na escala de temperatura local, a Fahrenheit. Daí o nome da sorveteria.

Os sabores disponíveis são: framboesa, manga com maracujá e abacaxi com limão. Antes do lançamento nada discreto, a 196 Below vendia quase mil sorvetes em uma noite. Mas agora os sócios esperam vender ainda mais, já que a repercussão do sorvete que brilha ganhou o mundo. Cada sorvete brilhante custa cerca de R$ 19,00.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: