- visualizações

Evento com palestras veganas atrai 50 pessoas no interior de São Paulo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O público era formado por veganos, ovolactovegetarianos e pessoas que estavam ouvindo sobre o tema pela primeira vez

No início da noite do último sábado (13), pouco mais de 50 pessoas acompanharam o evento I Ciclo de Resistência & Solidariedade, em Piracicaba, interior de São Paulo (160 km da capital / 70 km de Campinas).

O evento foi promovido pelo Coletivo V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal) e pela Cooperativa Escolha Vegan, que comercializa lanches veganos para arrecadação de fundos para eventos sobre o tema. O apoio da Casa do Hip Hop, local do evento, foi essencial para a realização do mesmo.

Por volta das 17h30, Mirian Miranda, representante da ONG Vira Lata Vira Vida (site), falou sobre o trabalho da ONG que abriga mais de 300 animais domésticos e também divulga o veganismo entre seus voluntários.

Às 18h50, Fabio Chaves, fundador e infoativista do ViSta-se apresentou detalhes sobre a história do veganismo e sobre os motivos que levam as pessoas a adotarem esta filosofia de vida.

Por volta das 20h45 foi exibido o filme Bold Native (Coragem Nativa), uma obra de ficção baseada em fatos reais que conta a história de pessoas que invadem propriedades privadas e indústrias para salvar animais da exploração.

O evento contou com a presença de ativistas da ONG VEDDAS de Sorocaba e de uma produtora de vídeo da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, que registrou o evento para inclusão em um futuro documentário sobre o veganismo.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: