- visualizações

Faleceu Sam Simon, co-criador dos Simpsons e ativista pelos Direitos Animais e Humanos

Fica o exemplo.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na tarde desta segunda-feira (9), o mundo soube da perda de uma grande pessoa. O falecimento de Sam Simon, que ocorreu no domingo (8), foi confirmado um dia após por seu agente. Sam Simon ficou famoso e ganhou muito dinheiro por ter ajudado Matt Groening a criar um dos seriados mais amados de todos os tempos: Os Simpsons. Sam recebia milhões de dólares em direitos autorais e doava a maior parte do dinheiro para causas humanitárias e também de Direitos Animais.

Por meio de uma fundação que leva seu nome, a Sam Simon Foundation (site), Sam ajudava família em situação de vulnerabilidade social e também animais abandonados. Em 2013, Sam foi diagnosticado com um câncer terminal. Os médicos disseram que ele teria apenas alguns meses de vida, mas Sam lutou até hoje.

Em parceria com a ONG norte-americana PETA, Sam fez grandes ações em favor do veganismo nos últimos anos. Ele comprou uma fazenda de chinchilas para libertar os animais e acordou com o antigo dono um modo de vida que não explore animais. Comprou um navio que era usado pelo Japão para caçar baleias para doar para a ONG Sea Shepherd, que combate a caça a estes animais. Protestou contra zoológicos e contra tudo que possa maltratar animais, incluindo os humanos. Estes são apenas exemplos de tudo que Sam fez e do exemplo que deixou.

Sua fundação vai continuar com as ações. Antes de morrer, Sam declarou que toda sua fortuna seria doada para ajudar a salvar os animais e para causas humanitárias.

Apesar da doença, Sam não perdia o bom humor e sempre era visto sorrindo, ajudando. Fica a ideologia, o exemplo e a saudade. Nosso profundo respeito a este ser humano que veio para deixar uma marca neste planeta. E deixou.

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: