- visualizações

Festival norueguês inova e promove encontros rápidos para formar casais veganos

Bem parecido com o Bazar Vegano brasileiro.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Por Kalísley Rosinski, da Noruega | Nos dias 10 e 11 de maio aconteceu o Oslo Vegetar Festival. Como eu estou na Noruega não podia deixar de ir conhecer. O festival era basicamente feito de barracas de comida e produtos veganos, aulas de culinária, palestras e workshops sobre vegetarianismo.

O festival foi criado por Heidi Roneid e Synne Hewitt em 2010, após terem participado de festivais semelhantes em outros países. “Acredito que se você acha que algo deve ser feito, você tem que assumir a responsabilidade e fazer acontecer. E assim fizemos.” – explicou Heidi Roneid, um dos fundadores e organizadores do festival.

Em 2014, o festival foi visitado por 2.500 pessoas. E esse foi o primeiro ano do speed-dating (encontro rápido) vegano que foi um sucesso. Segundo Roneid, teve até fila de espera para participar e muitos ficaram de fora. Foi um excelente festival, mas muitas coisas eram somente em norueguês, então eu só podia entender com a tradução de amigos. Os workshops e palestras também eram em norueguês ou sueco, mas tiveram alguns em inglês, dos quais participei, como um curso de raw food (comida crua). O ingresso para os dois dias de festival custou mais ou menos R$ 38,00 ou 100 NOK.

Antes de vir para cá eu pensava que encontraria opções veganas muito facilmente. Às vezes não é tão simples, apesar de muitos lugares adaptarem algum prato vegano. Mas, ao mesmo tempo, sinto que as pessoas são muito receptivas, e muitos visitantes do festival não eram veganos ou vegetarianos, mas queriam conhecer mais sobre e encontrar bons produtos e também comer uma comida diferente.

Site do Festival: www.oslovegetarfestival.no.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: