- visualizações

Fundadores de santuário vegano da Espanha abrem as portas do local para refugiados sírios

Toda vida importa.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Coque Fernández Abella (veterinário) e Ismael Lopez Dobarganes (auxiliar de veterinário), fundadores do santuário vegano “Santuario Gaia”, na Espanha, publicaram nesta quinta-feira (3) uma foto (veja aqui) em apoio aos refugiados sírios. Na imagem, publicada na página oficial do santuário no Facebook, os dois seguram cartazes com os dizeres: “Eu também quero acolher refugiados sírios”.

Além da foto – que até o fechamento desta matéria já tinha sido compartilhada quase 10 mil vezes –, Coque e Ismael criaram um grupo no Facebook para reunir informações sobre como ajudar efetivamente no caso (veja aqui). Em menos de 24 horas, o grupo já conta com mais de 4 mil pessoas interessadas em ajudar os refugiados cedendo espaço em suas próprias casas.

O Santuario Gaia tem o objetivo de abrigar animais considerados de consumo salvos da pecuária. São bois, galinhas, porcos, ovelhas e outros animais que iriam para o abate. Além disso, outra premissa do local é divulgar a filosofia de vida vegana. Com a campanha, Coque e Ismael pretendem encontrar um jeito de abrigar algumas famílias que estão fugindo desesperadas da guerra na Síria em seu sítio, que fica em Camprodon, província de Girona, na Espanha.

Embora tenham escolhido para suas vidas cuidar de animais não humanos e divulgar o veganismo, os dois justificaram em nota sua atitude em prol dos refugiados da Síria com uma frase tão curta quanto profunda: “Toda vida importa.” – disseram.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: