- visualizações

Haddad recebe quase 100 mil assinaturas contra o ‘foie gras’, mas não promete probição

Pressionado, Haddad tem até esta quinta-feira (25) para decidir.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Representantes de vários grupos e ONGs da causa animal estiveram na prefeitura de São Paulo nessa quarta-feira (24). Os ativistas levaram cerca de 95 mil assinaturas impressas em caixas com a intenção de entregar ao prefeito Fernando Haddad.

As dezenas de milhares de pessoas que assinaram pela internet – e que estavam representadas na prefeitura por meio dos impressos – querem que Haddad sancione o PL 537/2013 (íntegra). O Projeto de Lei propõe a proibição da fabricação e da comercialização de foie gras no município de São Paulo. O foie gras é reconhecidamente um produto obtido de forma cruel e já é proibido em pelo menos 18 países. Além disso, a proposta proíbe também a comercialização de artigos de vestuário feitos com pele animal.

Por volta das 11 horas da manhã, uma manifestação pacífica começou a ser realizada em frente à prefeitura. Quarenta minutos depois uma parte dos ativistas foi recebida por Alexandre Padilha (Secretário de Relações Governamentais). Haddad estava em compromisso fora da prefeitura durante a manhã.

Após horas de espera e apreensão, finalmente foi conseguida uma audiência com o prefeito no início da tarde e quatro ativistas foram convidados para uma reunião. Ricardo Laurino (Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB), Adriana Perin (Move Institute), Luisa Mell (Instituto Luisa Mell) e Dra. Sandra Limande Lopes (OAB/SP) entregaram as assinaturas para o prefeito.

Na curta reunião com Haddad, os ativistas colocaram argumentos para a proibição do foie gras. Segundo os presentes, Haddad se mostrou sensível ao tema, mas não prometeu nada.

Fernando Haddad tem até esta quinta-feira (25) para vetar ou sancionar o Projeto de Lei que proíbe foie gras na cidade de São Paulo.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: