- visualizações

Haddad viu filme sobre direitos animais e deu a entender que não vai mais comer ‘foie gras’

Ele disse que leva a sério o debate sobre o sofrimento dos animais.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A polêmica sobre a proibição do foie gras na cidade de São Paulo só aumentou após a sanção do prefeito Fernando Haddad (entenda a nova regra). Haddad admite que gosta da iguaria cruel francesa, mas surpreendeu mais uma vez ao dar a entender que não vai mais consumir o ingrediente.

Ao ser questionado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre como faria para consumir o foie gras, já que não haverá mais em São Paulo, o prefeito comparou seu gosto por cigarro e chocolate para explicar seu atual posicionamento sobre o produto (veja aqui). “Nem tudo que eu gosto, eu consumo. Gosto de cigarro, mas não fumo. Chocolate eu controlo.” – disse.

Antes de decidiu por sancionar a proposta de proibir o foie gras no município, tudo indicava que Haddad vetaria o Projeto de Lei. Mas, ainda segundo a Folha de S. Paulo (veja aqui), o prefeito estudou o assunto lendo a respeito e chegando até a assistir a um filme sobre o tema.

“Houve uma mobilização muito grande. Não é de hoje que a população se interessa pelo tema de sofrimento animal, então estamos levando muito a sério esse debate.” – declarou à Folha.

Do outro lado, a Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes pretendem se reunir para estudar um meio jurídico de derrubar a nova lei. Se os chefs e as instituições que os representam de fato decidirem ir à Justiça, correrão o risco de se expor ainda mais.

A causa animal, obviamente, não sairá dessa luta mesmo que ela tenha que ser recomeçada. A derrubada da lei, no entanto, é um movimento jurídico difícil e pouco provável.

Se você também quer assistir gratuitamente a um filme sobre direitos animais recomendamos Terráqueos (www.terraqueos.org). E temos também uma seção com muitos outros: www.vista-se.com.br/docs.

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: