- visualizações

Harry Styles, do ‘One Direction’, convoca boicote ao SeaWorld e afunda a imagem do parque

Pelo fim do cativeiro.


7 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma breve declaração de um dos vocalistas do grupo britânico One Direction afundou a imagem do parque aquático SeaWorld nas últimas semanas. O parque, que amarga a queda de 84% nos lucros no segundo trimestre desse ano, tem sido alvo de diversas personalidades após o lançamento do documentário Blackfish – Fúria Animal (assista aqui), em 2013.

Durante um show na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, o músico perguntou: “Alguém aí gosta de golfinhos?”. Ao ouvir um sonoro “sim!” da plateia, formada principalmente por adolescentes, Harry acabou com a reputação do parque aquático mais famoso do mundo. “Não vá ao SeaWorld.” – disse (assista aqui). O grupo tem milhões de seguidores no mundo todo e a fala de Harry foi levada a sério por eles.

Segundo análise de uma empresa especializada em marcas e negócios chamada Credit Suisse, a declaração do cantor Harry Styles fez com que o SeaWorld tivesse um aumento de pelo menos 13% nos índices de citações negativas nas redes sociais. Os analistas não acreditam que é dessa vez que a imagem do SeaWorld vai definitivamente pelo ralo, mas a soma de declarações negativas pode levar a empresa de entretenimento à falência.

O SeaWorld sempre foi fortemente criticado por manter animais como golfinhos e orcas em cativeiro para shows acrobáticos. Antes, as críticas vinham principalmente de ativistas pelos direitos dos animais, mas atualmente celebridade e ex-frequentadores dos parques da rede engrossam o coro contra a marca.

7 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: