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Jogadores seguram coração em anúncio da Adidas e revoltam ativistas

Campanha de mau gosto.


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Cinco jogadores de futebol que participarão da Copa do Mundo no Brasil estão envolvidos em uma campanha polêmica lançada nesta segunda-feira (2) pela marca alemã de materiais esportivos Adidas.

Daniel Alves (Brasil), Arjen Robben (Holanda) e Diego Costa (Espanha) aparecem segurando um coração ensanguentado para simbolizar o sacrifício que farão para ganhar o campeonato. “Até onde você vai? Dê seu coração pelo seu país!” – diz a legenda da foto publicada na página brasileira da Adidas no Facebook (veja aqui). Os jogadores Nani (Portugal) e Lukas Podolski (Alemanha) aparecem em fotos semelhantes publicadas nos perfis internacionais da marca.

À primeira vista, pode parecer uma campanha bonita, de impacto, mas não é. Os corações utilizados nas fotos são reais (de vaca), de acordo com sites esportivos internacionais. Um representante da ONG britânica Four Paws se pronunciou contra a campanha da Adidas: “Diz que eles vão dar o coração pela causa, mas não é o coração deles, é o coração de um animal inocente. Deveria ser algo sintético. É ruim que animais sejam assassinados para virar comida, mas mostrar um coração sangrando é uma péssima maneira para se fazer propaganda.” – disse.

Utilizar corpos ou partes de corpos de animais para representar o espírito esportivo é algo descabido, desrespeitoso. Lamentavelmente, o jogador brasileiro Daniel Alves, que foi notícia por ser vítima de racismo há algumas semanas, é agora um dos protagonistas deste episódio de especismo (saiba o que é especismo).

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