- visualizações

Manioc, empresa do famoso Mandiokejo, dispensa funcionários e encerra suas atividades

Triste notícia.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Desde o início de 2015, entrar em contato com a empresa Manioc é simplesmente impossível. Rumores de que a empresa fecharia as portas começaram ainda em 2014, mas tomaram força no começo do novo ano. Para esclarecer as dúvidas, tentamos contato com a empresa durante todo o mês de janeiro e aguardamos até o fechamento desta matéria. Nenhum retorno foi dado.

Procuramos ex-funcionários da Manioc que confirmaram as suspeitas. A empresa fechou e dispensou todos os funcionários no início do ano, sem nenhum aviso anterior. Alguns deles, que estavam morando em Bombinhas-SC por conta do emprego na Manioc, tiveram que se mudar às pressas. Os canais de comunicação da empresa nas redes sociais estão inativos e nenhuma nota oficial foi publicada.

Não é possível afirmar qual a causa do fim da Manioc, mas pode ter a ver com dificuldades financeiras. A Manioc está sendo acionada pelo Estado de Santa Catarina em um processo de execução fiscal. Este tipo de ação é movida quando a empresa deixa de pagar débitos ao Estado como um empréstimo, por exemplo.

O processo tramita em segredo de justiça no TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina (processo nº 0900905-20.2014.8.24.0139 – pesquise no site do TJSC, clique aqui) e apenas as partes envolvidas podem ver maiores detalhes. Contudo, a situação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Manioc no site da Receita Federal ainda é ativa. Provavelmente por pouco tempo.

Assim, produtos como o Mandiokejo e o Bife Vegetal (últimas unidades na Loja Vista-se, compre aqui) deverão sumir das prateleiras em breve, pois não há reposição para os lojistas.

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: