- visualizações

ONG de Campo Grande-MS inova e faz belíssimo almoço vegano para ajudar cães e gatos

Proteção animal e veganismo têm tudo a ver.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Pela primeira vez no Mato Grosso do Sul uma ONG de resgate e ajuda a cães e gatos faz um evento com almoço totalmente vegano. Embora o estado seja conhecido por consumir grandes quantidades de produtos de origem animal, a ONG Vira-latas MS (Facebook) não se intimidou e realizou um almoço beneficente que respeita todos os animais.

No último domingo (3), mais de 300 simpatizantes compareceram ao almoço para ajudar a arrecadar fundos para a ONG. Além de um apetitoso estrogonofe sem carne ou laticínios, o evento contou com saladas, acompanhamentos e sobremesas, tudo livre de crueldade. Quatro tipos de macarrão (ao sugo, ao pesto, alho e óleo e com brócolis) fecharam a mesa dos pratos quentes. Música ao vivo e bazar ajudaram a completar o clima que alegrou os voluntários e os simpatizantes da ONG.

A Vira-latas MS, como quase toda ONG que ajuda cães e gatos, é formada por pessoas que ainda não são vegetarianas. Mesmo assim eles decidiram apostar na proposta feita por um grupo vegano local (Facebook), formado por ativistas independentes, para fazer o almoço sem usar nada de origem animal. O grupo abraçou a causa da ONG e levou muitos voluntários para ajudar na preparação do almoço.

O resultado é que a arrecadação ficou acima do esperado e o receio de que o evento com comida vegana não fosse atrair o público ficou no passado. Ganham os cães e gatos resgatados e ganham também os bois, vacas, galinhas e peixes que não precisaram ser mortos para o evento.

Segundo contou Jaqueline Torres em entrevista ao Vista-se na noite desta terça-feira (5), a comida foi muito elogiada por todos. Ela faz parte do grupo de veganos que ajudou no almoço e revelou que teve gente que come carne achando que o estrogonofe nem era vegetariano.

Ainda segundo Jaqueline, outras ONGs que recolhem e cuidam de animais abandonados de Campo Grande já solicitaram ajuda do grupo de veganos para realizar almoços semelhantes.

Um excelente exemplo para ONGs que fazem o importante trabalho de acolhimento de animais resgatados das ruas e que querem manter a coerência sobre respeitar os animais também na hora de realizar eventos que envolvem comida.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: