- visualizações

Por consciência, Fábio Porchat diz ter iniciado mudanças em sua vida para ser vegetariano

O humorista parece bem seguro de sua decisão.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Menos de um mês após publicar um texto questionando o consumo de carne e de outros produtos de origem animal (relembre aqui), o humorista Fábio Porchat confirmou que decidiu se tornar vegetariano. A declaração aconteceu durante sua participação no mais novo episódio do programa VegetariRango, enquanto comia uma sobremesa vegana.

Embora não tenha falado em veganismo, um trecho do texto publicado na coluna de Fábio Porchat no Estadão deixa claro que ele já entende que ser ovolactovegetariano não basta se a proposta é poupar os animais. “Porque o vegetariano não come carne com pena dos bichos, mas come massa que leva leite e ovos. A forma utilizada para retirar esse leite ou coletar os ovos é de deixar torturador da ditadura ruborizado.” – escreveu.

No programa VegetariRango, do apresentador Flavio Giusti, Porchat afirmou que já cortou carnes vermelhas e de frango, dando a entender que frutos do mar e peixes ainda fazem parte de seu cardápio.

“Ouvi dizer que você está indo para o lado vegetariano, é isso?” – perguntou o apresentador Flavio Giusti. “Eu estou tentando, vou ver se eu consigo. Já entrei, já comecei, eu parei carne vermelha e frango. Tem que ir aos poucos também porque de uma vez só não dá, a pessoa enlouquece.” – respondeu Porchat.

Ao final da entrevista, Giusti pediu para que o humorista mandasse um recado para todas as pessoas que estão – assim como ele – no início do vegetarianismo. Porchat disse que está tentando ser vegetariano por conta de um peso na consciência causado pela situação dos animais na pecuária e incentivou todos a entrar nessa com ele.

“Tenta.Tenta que dá. Minha consciência pesou e eu estou tentando e estou conseguindo. Estou indo bem, estou no caminho certo.” – incentivou.

Fábio Porchat está em uma fase que praticamente todos os veganos já estiveram. Ao conhecer a verdade sobre a indústria das carnes, ovos e laticínios, primeiro vem um incômodo profundo. Depois de algum tempo, a pessoa resolve desabafar e tomar a decisão de ir em frente e não mais colaborar com o sofrimento dos animais – e é aqui que Porchat está.

Nessa fase é muito importante o incentivo e o acolhimento com informações e dicas. O próximo (e quase inevitável) passo é a pessoas adotar a filosofia de vida vegana em sua vida.

Quer mandar um incentivo ao Porchat? Utilize as redes sociais:
Instagram: @fabioporchat | Facebook | Twitter

Assista ao vídeo | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: