- visualizações

Presidente de ONG diz que há dez anos recebe denúncias sobre uso de carne de cachorro

Ministério Público divulga fotos da investigação no Rio.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A repercussão do caso de pastéis feitos com carne de cachorro no Rio de Janeiro tomou grandes proporções (entenda a história). O jornal britânico Mail Online, um dos mais populares do mundo, citou o caso nesta terça-feira (14) e lembrou que a história ocorreu na cidade que sediará os próximos Jogos Olímpicos (leia aqui, em inglês).

A presidente da ONG carioca SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), Izabel Nascimento, disse ao jornal Extra que as denúncias de uso de carne de cachorro e de gato como recheio de salgados não é nova na cidade. Há pelo menos dez anos ela recebe chamados do tipo e o mais comum é de que chineses estariam pegando gatos no Campo de Santana, centro do Rio de Janeiro, para fazer pastel. Apesar da vontade de denunciar, os processos acabam não acontecendo. “As pessoas têm medo de levar adiante.” – disse.

O receio de consumir carne proveniente de cães ultrapassou as fronteiras do Rio de Janeiro. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o chefe da Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária Municipal, Leonardo Azambuja, tratou de afirmar em entrevista que não há risco de pastéis de cachorro por lá (leia aqui). A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, por sua vez, soltou uma nota à imprensa dizendo que articula novas fiscalizações para combater o uso de carne de cachorro na cidade.

As lanchonetes chinesas do Rio estão praticamente vazias desde que o caso começou a ser divulgado. Açougues e outros estabelecimentos que vendem carne de outros animais, no entanto, não divulgaram nenhum tipo de queda nas vendas.

Algumas fotos da investigação feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) foram divulgadas. Você pode conferir abaixo:

Se você não quer mais se alimentar de animais, conheça o veganismo, um estilo de vida que põe em prática a indignação que muitas pessoas sentem ao saber destes casos. Saiba mais sobre o veganismo em www.sejavegano.com.br.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: