- visualizações

Presidente de um dos maiores jornais dos EUA garante que o Sea World está com os dias contados

Estamos esperando o fim.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em um artigo publicado recentemente no Huffington Post (veja aqui, em inglês), um dos mais conhecidos jornais norte-americanos, o jornalista Kenneth Lerer coloca cinco pontos que mostram uma clara tendência negativa para o Sea World. Lerer, que é presidente do Huffington Post, foi enfático e disse que a falência do Sea World é apenas uma questão de tempo. O título de seu artigo mostra a convicção de Lerer: “O fim do Sea World”.

Em primeiro lugar, segundo Lerer, a imagem do Sea World está manchada para sempre. Para uma população cada vez maior de cidadãos norte-americanos, a marca representa a tortura de baleias. A relação é algo como “se você gosta de baleias, você não gosta do Sea World”. Além de baleias, são aprisionados nos parques do Sea World várias outras espécies marinhas, como golfinhos, tartarugas e até pinguins.

A saúde financeira dos parques do Sea World vai de mal a pior. Em 2013, eles perderam cerca de 45% em capital. Documentários recentes como o Black Fish (saiba mais) e ações em massa através de redes sociais estão ajudando a afundar a empresa em seus próprios tanques.

A menos que o Sea World arrume um jeito de inverter a situação e mostrar que se importa com os animais, é sentar e esperar pelo fim da instituição. Uma das soluções seria fazer um programa de reabilitação para devolver os animais ao seu habitat, por exemplo. Mas eles vivem dos espetáculos com animais em cativeiro.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: