- visualizações

Professores doutores brasileiros criam rede acadêmica contra o uso de animais no ensino

Formando profissionais para a ciência do Século XXI.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O Instituto 1R – Instituto de Promoção e Pesquisa para Substituição da Experimentação Animal lançou recentemente uma rede de educadores com o objetivo de erradicar a vivissecção das universidades brasileiras. A RedEH – Rede Nacional de educação humanitária já conta com 11 professores doutores de diversas partes do país.

A RedEH nasce com o objetivo principal de promover a substituição de práticas com animais em atividades de ensino e treinamento e, para tanto, contará com encontros bianuais para troca de informações sobre novos métodos de ensino que não incluem o uso de animais.

O trabalho da RedEH deve atingir, em longo prazo, principalmente os cursos de biologia e medicina veterinária, já que a maior parte dos professores envolvidos na rede são dessas áreas. Mas outros cursos que atualmente utilizam animais na maioria das universidades – medicina e odontologia, por exemplo – também poderão se beneficiar dos materiais desenvolvidos e divulgados pelo grupo.

Interessados em colaborar com a RedEH ou saber mais a respeito devem acessar o site oficial do Instituto 1R (clique aqui). No link também é possível conhecer quem são os professores que já fazem parte da rede acadêmica.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: