O maior portal vegano do brasil • No ar desde 2007.
Facebook Twitter Android LinkedIn Flickr
Loja Vista-se Clube Vista-se
22/10/2012 às 16:30 – 232 visualizações

Programa Repórter Record leva ao ar reportagem sobre o consumo de carne

Fabio Chaves
Do Vista-se

Abate clandestino, trabalhadores explorados em frigoríficos dentro da lei e os perigos do consumo de carne foram os 3 assuntos abordados na reportagem

A Rede Record de Televisão levou ao ar no último domingo, 21 de outubro, uma matéria especial sobre o consumo de carne no Brasil. Apresentado pelo jornalista Marcelo Resende, o programa Reporter Record denunciou abates clandestinos em algumas cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos interiores dos Estados da Bahia e de Pernambuco.

Em uma segunda etapa, a reportagem alertou para os problemas enfrentados por trabalhadores em frigoríficos da cidade de Rio Verde, Goiânia. Na cidade, existem unidades das empresas BR Foods (Perdigão e Sadia) e Marfrig (Seara, Da Granja, Pena Branca, entre outras). Casos de pais e mães de família que ficaram inválios ou com muita dificuldade de movimentos são rotina no mercado frigorífico de todo país. A manipulação de dados estatísticos e o atendimento médico corrúpto oferecido pelas empresas a seus colaboradores também foi foco das denúncias do programa.

Em um terceiro momento, o Reporter Record alertou para os riscos de se consumir produtos à base de carne, principalmente na rua. Além dos riscos de contaminação durante o processo de abate e transporte, o armazenamento e o preparo deste tipo de “alimento” podem fazer a diferença entre a vida e a morte do consumidor.

Assista ao programa | Youtube

Quer ajudar a manter o ViSta-se? Saiba mais sobre o Clube do ViSta-se.
Como funciona | Todos os benefícios | Quero o cartão | Quero colocar minha empresa

Publicidade:

Compartilhe:FacebookTwitterGoogle+tumblrEmail