Aos protetores de animais

Enviar para um amigo





[►Enviar para um amigo]

março 1, 2009 em Blog do Fabio Chaves por Fabio Chaves

Enquanto navegamos no Orkut ou rimos com os amigos em conversas informais algumas pessoas estão procurando um animal em “lojas de vidas” ou petshops, como preferir. Cada vez que um animal é comprado numa loja dessa outro é descartado na rua. Enquanto algumas pessoas preocupam-se no status que vai ter com um animal de certo porte ou cor dos olhos outros estão perambulando e mexendo alí, no lixo do lado de fora.

Felizmente existem pessoas que dedicam suas vidas para tentar consertar o erro dos consumidores das “lojas de vidas”, são os protetores dos animais. São estudantes, advogados, donas Marias ou donas Roses que se juntam voluntariamente para ajudar aqueles que não podem se cuidar sozinhos na rua, aqueles que não tem culpa do egoísmo e narcicismo humano.

Hoje recebi o e-mail da voluntária Letícia Cavichioli, do grupo GAVAA, de Campinas-SP. Ela conta alegre os resultados dos trabalhos até aqui:“Neste sábado último, 28/02, fizemos nossa primeira feira de doações de animais do CCZ e ficamos satisfeitos com o evento, pois dos 4 cães que levamos, 2 foram adotados. Nossa meta é levar mais cães por feira e que possamos doar todos, afinal, é triste saber que os que não são adotados tem que voltar para o CCZ…”

Algumas pessoas negativistas logo pensam: “Po, 2 cachorros adotados de milhões que existem nas ruas?”
É tão gostoso saber que pessoas como a Letícia gastam um sábado inteiro voluntariamente e se sentem satisfeitos e motivados ao final do dia com um número, à primeira vista, tão baixo de adoções.

São muitas Letícias por aí, muitas Roses, Renatas, Ninas, Júlios… Gostaria de parabenizá-los pelo esforço e deixar claro que o Vista-se admira e apóia este tipo de atitude ainda que não seja o foco principal do site, que é vegetarianismo.

www.gavaa.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails