Engenheiro brasileiro desenvolve desidratador de alimentos
[►Enviar para um amigo]janeiro 26, 2009 em Dicas de Produtos, Notícias por Fabio Chaves
Com tecnologia e desenvolvimento 100% nacional, o engenheiro mineiro com pós-graduação em engenharia de alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, Pedro meloni, criou um desidratador de alimentos ideal para uso doméstico. Segundo o fabricante, é uma peça muito útil na cozinha de vegetarianos e pessoas que querem uma alimentação mais saudável.

O desidratador de alimentos Pratic Dryer foi projetado para atender as necessidades de quem deseja desidratar alimentos em casa para seu próprio consumo. Com ele você pode desidratar frutas como: abacaxi, banana, caqui, goiaba, jaca, mamão, maçã, manga, melão, entre muitas outras. Além das frutas muitas hortaliças, condimentos e especiarias podem ser desidratados com sucesso. Produtos como farinha de banana verde e de casca de maracujá podem ser feitos com alta qualidade e com um custo muito mais baixo do que os comprados no mercado.
Desidratando seus próprios alimentos você tem a garantia de estar consumindo produtos mais saudáveis, além de gastar muito menos.
Tensão elétrica no local (não é bivolt) • 110 ou 220 Volts
Potência máxima • 400 Watts
Área de secagem total (5 bandejas) • O,52 m²
Dimensões (largura x altura x profundidade) • 380 x 410 x 460 mm
Sua estrutura é construída em chapas de MDF com 15 mm de espessura, proporcionando um ótimo isolamento térmico e fácil limpeza. O MDF é um painel de fibras de madeira conhecido mundialmente e ecologicamente correto.
O módulo de aquecimento e ventilação são construídos com chapa de aço galvanizado garantindo resistência e durabilidade. As bandejas são fabricadas com tela plástica atóxica que permitem fácil e eficiente higienização. A resistência elétrica utilizada apresenta excelente eficiência térmica, por isso o consumo de energia é reduzido.
O desidratador Pratic Dryer possui um sistema de ventilação eficiente e um controlador que permite ajustar a temperatura do ar de secagem. A temperatura máxima de funcionamento está entre 60 e 65°C, mas pode ser facilmente regulado para 40 a 42°C, por isso é o modelo ideal para quem consome ALIMENTOS VIVOS.
O funcionamento é simples: o ventilador succiona o ar ambiente que é aquecido pela resistência. O ar quente é direcionado para a câmara de secagem e passa entre as bandejas retirando a água contida nos alimentos.
Vendas: Eng. Pedro Meloni na empresa Meloni Consultoria
Site: www.meloni.com.br
E-mail: contato@meloni.com.br
Tele/Fax: (31) 3891-6198





Se foi um brasileiro q inventou podia muito bem ter um nome em portugues, né? Ia valorizar muito mais o produto. Esse nome tem cara de polishop.
[RESPONDER]
Concordo! Por que o nome em Inglês???
[RESPONDER]
Gostei das informações,porém não tem o valor do produto.Tenho até interesse em vender o mesmo,talvez possamos fazer uma parceria.Por favor faça contato para vermos estes detalhes.Obrigada
Geny
[RESPONDER]
por favor enviar o folder da maquina e a tabela de preço e quantos quilos depois de desidratada produz a maquina dia, e quantos quilos entra na maquina de frutas brutas sem estar desidratadas e se esta maquina dá para iniciar uma pequena produção caseira para venda.se tiver uma maior e mais potente enviar o folder e o preço,obrigado joe luiz ,espero reposta ur
gente,e sobre um curso também e os preços. obs e quanto tempo a maquina ligada diariamente produz a fruta desidratada .
[RESPONDER]
Independente de rotulação, o importante é que alguém se preocupou em criar um aparelho que virá contribuir com qualidade à alimentação de um povo que vive à mercê da manipulação da indústria de alimentos, tão nociva à saúde humana.
[RESPONDER]
Pretendo iniciar um pequeno negócio e gostaria de saber se há um modelo mais voltado para esse fim.
Se afirmativo, favor enviar catálogo,preço, e detalhes técnicos do produto, como tempo para desidratação, proporção entre quantidade colocada e quantidade desidratada.
Grato,
[RESPONDER]
Único produto nacional voltado para o consumo doméstico. Entretanto, seu valor é bem superior a similares importados como os da Nesco. Provavelmente comprarei um da Nesco que custa por volta de $50 + $10 (frete). Ainda sai por um preço bem melhor…
[RESPONDER]
achei super interessante , mas quero alguma coisa parecida mas mais caseira, que usa energia solar
[RESPONDER]
eu tenho uma amquina de desidratar alimentos já usada, que comprei mas eu masma nunca usei, estou querendo vender, há interesse tipo essa so que a gas e duas vza maior que essa, vendo por 1.800, a minha parece um armario toda em inox , e tenho tambem o manual dela, fone contato (73) 3051.0066aguado um retorno si houver interesse ok.
[RESPONDER]
Alysha…
kinda makes you wonder….
como faço para comprar este desidratador?
Pode me responder pelo email?
[RESPONDER]
quero receber mais informação sobre o produto {o desidratador de alimentos} obrigado.
[RESPONDER]
Por favor gostaria de mais informações do produto, tipo: valor, curso, etc.
[RESPONDER]
Gostaria de saber o preço do aparelho, condições de pagamento e entrega em outra cidade.
Com gratidão
Maria
[RESPONDER]
AO DEPARTAMENTO DE COMPRAS.
Prezados Senhores,
Nossa empresa tem o prazer de apresentar-se objetivando futuros contatos/oportunidades:
RIOELETRO COMERCIAL LTDA – Comércio Varejista de Material Elétrico (DISTRIBUIDOR ESPECIALIZADO ELETROMAR)
Visite nossa LOJA VIRTUAL e conheca nos preços e produtos.
Compre diretamente no site, sem sair de sua casa ou de sua empresa.
http://www.rioeletro.com.br
Foi um prazer visitar seu site.
Atenciosamente,
Rafael de Assis Pinto Júnior
Comercial Web
21 8614 8522
[RESPONDER]
fiquei decepcionada com o fato do produto não ser bivolt…eu mesma estava querendo comprar um desse mas vivo me mudando de uma cidade para outra…ele devia ter pensado nisso também!
[RESPONDER]
Olá, Gostaria de saber o valor do produto e tx de entrega, e tb quanto tempo para entregar? Se houver interesse em revenda trabalho com distribuição de produtos naturais orgânicos e alimentação viva, certamente terão muitos interessados.
Grata!
MIRELE
[RESPONDER]
Gostaria de informaçoes sobre a maquina acima,preços,quantidade,etc fico no aguardo
[RESPONDER]
gostaria de saber como adquerir esta maquina preço e condições de pagamento obg
[RESPONDER]