
Maior fonte de informação da população do Brasil destaca condenação de Harvard ao consumo de carne
O Jornal Nacional, provavelmente a maior fonte de informação de grande maioria da população brasileira, destacou essa semana o estudo publicado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard que vem sendo comentado no mundo todo.
Entenda mais sobre este novo estudo de Harvard que condena a carne, clique aqui.
A matéria do Jornal Nacional começa com a seguinte afirmação:
“Um estudo realizado em uma das universidades mais prestigiadas dos EUA concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de doenças graves que podem levar à morte precocemente.”
Se você consome mais que 85g por dia (meio bife), redobre a atenção ao vídeo abaixo
Durante a matéria, o Jornal Nacional destacou também que os estudiosos analisaram mais de 120 mil pessoas durante quase 30 anos e consideraram uma quantidade diária pequena (85g ou meio bife). Se pensarmos nos padrões de consumo considerados normais, como os grandes bifes dos brasileiros e dos norte-americanos no almoço e no jantar, os riscos podem triplicar.
Assista à matéria na íntegra:
O novo escândalo surge pouco tempo depois da polêmica da soda cáustica no leite
Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul prendeu 9 pessoas nesta quarta-feira (8) acusadas de envolvimento no mais novo escândalo alimentar brasileiro. Transportadoras especializadas em produtos lácteos misturavam água e um tipo de adubo com uréia e formol no leite para aumentar a quantidade e, assim, alavancar os lucros.
Após alguns meses de investigação, os policiais chegaram a um sítio na cidade de Ibirubá e descobriram onde parte do leite era adulterada. Sem qualquer preocupação com a higiene, caminhões de leite recebiam a mistura de água não tratada e um tipo de adubo, que contém uréia e formol, tudo era armazenado em caminhões sem refrigeração e seguia para empresas de embalagem. No mesmo sítio, havia criação de porcos.
Segundo os resultados das perícias, 10% do leite vendido por estas empresas no último ano era pura água com adubo. O adubo servia para disfarçar a quantidade de água adicionada ao leite e garantia que o produto passasse nos testes proteicos.
A investigação não apontou as empresas que vendem ao consumidor como culpadas e sim as transportadoras, mas a promotoria do caso acusa estas empresas de falharem nos testes de qualidade. Elas receberam leite contaminado por mais de um ano, não identificaram que o produto continha adubo, embalaram venderam as caixas de leite aos consumidores.
A justiça recomenda que o consumidor evite o consumo destes produtos, especialmente dos seguintes lotes:
Italac Integral | Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1
Italac Semidesnatado | L12KM1
Bom Gosto/Líder UHT Integral | Lote TAP1MB
Mumu UHT Integral | Lote 3ARC
Latvida UHT Desnatado | Lote 37/661
Latvida UHT Semidesnatado | Lote 48/661
Latvida UHT Integral | Lote 36/661
Latvida Semidesnatado | Lote 48/661
Latvida Integral | Lote 24/661
Se você quer aprender mais sobre os diversos problemas do consumo de leite e seus derivados e como achar substitutos, acesse www.vista-se.com.br/leite.
Abaixo, uma matéria da afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul | RBSTV

EXCELENTE!!! BOA NOTICIA!
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/Lf5rhN8J
Resumindo.. carne faz mal.. mas, não precisa virar vegetarianos .. podem continuar comendo mesmo assim! –'
Como foi chegado a esta afirmação: "Se pensarmos nos padrões de consumo considerados normais, como os grandes bifes dos brasileiros e dos norte-americanos no almoço e no jantar, os riscos podem triplicar.."
Quem afirmou isso? Está no trabalho científico publicado, ou foi uma "descoberta" do autor desse texto?
O autor do texto. Foi uma conclusão matemática e prática chegada a quem viu o video; por volta dos 50 segundos é mostrada a quantidade de carne usada na pesquisa: 85g de carne vermelha ou meio bife. Definitivamente, a média que o brasileiro consome não é só aquela fatia de carne, e o autor do texto sugeriu 3 vezes a quantia, logo o triplo de riscos. Eu diria que é mais que o triplo
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/unotFkzt
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca http://t.co/ZptCUOfc
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/IWiUHAis
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/IWiUHAis
http://vista-se.com.br/redesocial/jornal-nacional-destaca-estudo-de-harvard-que-condena-carne/
Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/0mnfgqvX
antes,carne vermelha,doque a carne de jumento que a china ta querendo comprar do nordeste.rsrsrsr,fala serio
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/PASC0kbZ
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/PASC0kbZ
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/PASC0kbZ
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/PASC0kbZ
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/PASC0kbZ
#Prevenção na #saúde http://t.co/NcZwZDFt
RT @vista_se: Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne #vistase http://t.co/DfX1Wghw
Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne | ViSta-se http://t.co/UwWlPSSx
Nossa, até o Jornal Nacional divulgou o estudo de Harvard falando que precisamos reduzir o consumo de carne! Legal. http://t.co/fZEooF5G
Nossa, até o Jornal Nacional divulgou o estudo de Harvard falando que precisamos reduzir o consumo de carne! Legal. http://t.co/fZEooF5G
Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne http://t.co/7laPRXVW
@Fernanda_Rodd @cidaminas um estudo de HARVARD condenando a carne. http://t.co/mwdaQKrn
Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne | ViSta-se http://t.co/CpNHe9NL
Sério, quem vem com esse papo de "não precisa parar, é só continuar comendo, mas comer um pouco menos" nunca vai mudar seus hábitos, continuam na mesma.
Para quem ainda não tinha visto, de março.
http://t.co/xcDvKRv4 http://t.co/ASV7dD3C
Pense! Somos imbecis ou hipócritas? – Matamos e temos medo de morrer!
– "Nunca tempere teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes". Pitágoras.
"Enquanto existirem matadouros… Existirão campos de guerra…" (Leo Tolstoy). A CONSCIÊNCIA DE RESPEITO A TODAS AS FORMAS DE VIDAS SENCIENTES É A PORTA DE PASSAGEM PARA A PAZ E A HARMONIA TÃO ALMEJADAS AO LONGO DOS TEMPOS. PORTANTO, EM NOSSO MILÊNIO (3º), SEC XXI, NÃO JUSTIFICA MAIS CONTINUARMOS COM OS MESMOS HÁBITOS DE NOSSOS PRIMITIVOS ANTEPASSADOS. A HUMANIDADE PRECISA EVOLUIR, SE NÃO FOR POR CONSCIÊNCIA COMO É O CORRETO E ESPIRITUALMENTE CERTO, PELO VISTO COMO VÃO CAMINHANDO OS SINAIS NO PLANETA, SERÁ LAMENTAVELMENTE PELA DOR.
Jornal nacional anti consumo da carne… o mundo está mudando mesmo!
o Pior que são estudos científicos e nem assim a população acorda, ou pior ficam inventando desculpas para continuar a consumir carnes e outros apenas pelo sabor, sendo que com uma dieta vegetariana temos muito mais sabor basta saber preparar os alimentos.