Maratonista de 87 anos é Vegano

Enviar para um amigo





[►Enviar para um amigo]

junho 8, 2009 em Notícias por Fabio Chaves

“Eu acabei de chegar de uma corrida de canoa de 70 milhas que durou um dia,” disse Fremont uma hora depois de ter terminado a maratona de Porcos Voadores de Cincinnati em 5 horas, 59 minutos, 46 segundos.

De acordo com a USA Track & Field, ele bateu o recorde anterior para homens com  87 anos que era de  6:48:44.

Porque  ele é capaz de estar tão ativo aos 87 anos?

Ele diz que a resposta está no seu prato.

“Eu não consumo nenhum queijo, carne ou ovos faz 18 anos”

Fremont expoe as virtudes da dieta vegana com a mesma paixão e determinação que corre as maratonas, particpa das corridas de longa distância de canoas e como fundador da Rivers Unlimited em 1972, trabalha para limpar os rios de Ohio.

Fremont mudou para uma dieta vegana em 1991, quando foi diagnosticado com uma cancer de colon-retal.

“Eu nunca mais comi como antes desde de o dia do diagnostico”, ele diz. “Eu fiz minhas 3 amigas limparem todas as porcarias que haviam na minha geladeira. Esta dieta, diz Fremont, é o que da a ele sua vantagem. Mas ele reconhece que esta mudança é dificil para a maior parte das pessoas.

“Comer é uma questão de qualidade de vida,” diz Fremont. “A maioria das pessoas não consegue se imaginar abrindo mão de ovos, bacon, bife grelhado, leite e sorvete. Eu perdi um amigo – professor em UC. Ele me disse, “Eu tenho cancer de prostata”. Eu  disse a ele, “Você precisa abrir mão do queijo.”

Mas o amigo dele disse que a qualidade de vida dele fazia as consequencias da sua dieta,  valerem a pena. “Eu não entendi aquilo,” Disse Fremont. “é  uma falta de imaginação. Imagine que você pode viver.” Fremont, é claro, não apenas sobreviveu – ele ganhou saúde. Seus records em maratonas são a prova disto.

Para Fremont, tudo veio por causa da dieta vegana: “Se uma pessoa te contasse que se você se tornasse vegano, você poderia quebrar records em maratonas, você se tornaria?” ele diz. “Esta é a minha história.”

No proximo ano eu terei 88 anos, comenta. “Eles não tem record para atlétas de 88 anos”

Tradução livre: Guia Vegano
Fonte

Related Posts with Thumbnails