
Novo produto facilita o preparo de doces e salgados veganos
A empresa gaúcha Olvebra, especializada em produtos à base de soja, lançou esta semana um creme alternativo ao creme de leite. Pode ser usado tanto em receitas salgadas como em receitas doces nas mesmas quantidades do creme de leite tradicional. Basta substituir e pronto. Além de ser vegano (não contém nenhum ingrediente de origem animal), o novo produto é isento de colesterol e é uma ótima opção para quem quer uma alimentação mais saudável e ética.
O “Soymilke + Leve” pode ser comprado de qualquer lugar do Brasil, através da loja virtual da empresa. Cada embalagem de 200g custa R$ 2,00. O valor, inclusive, é um ponto a ser considerado. É um pouco mais barato que o outro creme à base de soja que existe nos supermercados brasileiros, da Batavo.
Clique aqui e compre esta novidade no site da Olvebra.
Durante os 60 segundos do vídeo, 60 bois, 60 porcos e 10.000 frangos serão assassinados pela pecuária brasileira. Os dados são do IBGE (veja aqui).
Ao contrário da maior parte dos vídeos de campanhas em favor dos Direitos Animais, a nova peça publicitária do grupo NãoMate.org consiste em cenas conceituais sobre o poder que temos de mudar o destino dos animais apenas por nossas escolhas.
As imagens foram captadas no estado do Pará e mostram animais em um curral assustados, à espera do abate eminente. Ao lado, um matadouro típico das cidades do interior, um grande galpão equipado com marretas, cordas e ganchos. Embora pareça um lugar atrasado e fora dos padrões da vigilância sanitária, estima-se que 30% da carne comercializada no Brasil saia de lugares assim.
Com a frase “Você tem escolha, não mate”, o vídeo termina e deixa a questão na mão de quem realmente pode resolver toda essa situação: o consumidor. Ao escolher o que você consome, você usa ou não a marreta que aparece no vídeo.
Faça escolhas veganas, saiba como em www.sejavegano.com.br.
Assista ao vídeo | Vimeo

Além da Batavo ser um indústria ligada a exploração, tortura e matança de bovinos e suínos e aves.
É, comprar o da Batavo não é legal porque eles também exploram animais.
http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/
otimo preço!
Não dá para fazer pratos salgados com o Creme de Soja Soymilk. Ele consegue ser pior que o Naturis da Batavo. Gosto doce e muito forte.
Creme de tofú ou de aveia feito em casa é mil vezes melhor! Nem se compara!