Vencedora do reality show The Voice Brasil revela que é vegana no Programa do Jô
Publicado em 21/05/2013 em Destaque por Fabio Chaves
Matéria publicada no Jornal da Tarde sobre o consumo de carne vermelha com entrevista concedida pelo Dr George Guimarães, nutricionista especialista em dietas vegetrianas. A matéria foi baseada no estudo divulgado pela Universidade de Harvard essa semana (veja aqui).
Clique na imagem para ampliar.
VEJA A IMAGEM AMPLIADA AQUI.
Durante os 60 segundos do vídeo, 60 bois, 60 porcos e 10.000 frangos serão assassinados pela pecuária brasileira. Os dados são do IBGE (veja aqui).
Ao contrário da maior parte dos vídeos de campanhas em favor dos Direitos Animais, a nova peça publicitária do grupo NãoMate.org consiste em cenas conceituais sobre o poder que temos de mudar o destino dos animais apenas por nossas escolhas.
As imagens foram captadas no estado do Pará e mostram animais em um curral assustados, à espera do abate eminente. Ao lado, um matadouro típico das cidades do interior, um grande galpão equipado com marretas, cordas e ganchos. Embora pareça um lugar atrasado e fora dos padrões da vigilância sanitária, estima-se que 30% da carne comercializada no Brasil saia de lugares assim.
Com a frase “Você tem escolha, não mate”, o vídeo termina e deixa a questão na mão de quem realmente pode resolver toda essa situação: o consumidor. Ao escolher o que você consome, você usa ou não a marreta que aparece no vídeo.
Faça escolhas veganas, saiba como em www.sejavegano.com.br.
Assista ao vídeo | Vimeo

RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/kOfUDHby
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/kOfUDHby
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/kOfUDHby
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/kOfUDHby
Um bife por dia eleva risco de morte em 13% http://t.co/5wMnCP6P
Um bife por dia eleva risco de morte em 13% http://t.co/5wMnCP6P
No meu caso é de 100%!!! =(:)B @RobertoStrabe Um bife por dia eleva risco de morte em 13% http://t.co/Rx9ZjDPy
No meu caso é de 100%!!! =(:)B @RobertoStrabe Um bife por dia eleva risco de morte em 13% http://t.co/Rx9ZjDPy
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/Vr0KzfaF
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/Vr0KzfaF
RT @vista_se: Um bife por dia eleva risco de morte em 13% #vistase http://t.co/dqrVA6jS
Um bife por dia eleva risco de morte em 13% | ViSta-se http://t.co/vJQxHvJ8
É curioso como estas pesquisas são tendenciosas. O ovo foi condenado por ser rico em colesterol, depois foi absolvido porque o colesterol ruim é produzido pelo próprio corpo. Ao invés de fazer pesquisas com pessoas que tem péssimos hábitos alimentares, seria melhor estudar as dietas dos povos mais longevos do mundo. Okinawa, no Japão, por exemplo, tem a população mais longeva do mundo e porque não dizer a mais saudável, pois os idosos são bastante ativos. Sua dieta não é vegetariana. Eles adoram carne suína, mas comem aves e peixes. Qual o segredo? Comem pouca carne. E este é o ponto em comum nos povos mais longevos do mundo. Carne é necessária para a saúde (complemento alimentar é remédio e se sua dieta precisa de remédio, então não é saudável). Coma pouca carne (é o que o estudo de Harvard conclui), mas não deixe de comer carne. Esqueça o churrasco, coma um bifinho, ou então coma churrasco uma vez a cada dois ou três meses, afinal ninguém é de ferro.