- visualizações

São Francisco proíbe animais selvagens em apresentações como as que ocorrem em circos

Um passo importante.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O Conselho de Supervisão da cidade de São Francisco, na Califórnia, divulgou esta semana um decreto que proíbe a utilização de animais selvagens em performances. A medida afeta diretamente os circos que utilizam leões, elefantes, tigres, zebras, ursos e outros animais. Na prática, quase todos os circos querem usar justamente este tipo de animal para chamar a atenção do público.

A indústria do cinema e da televisão também será afetada porque a proibição também vale para performances realizadas em sets de gravação ou qualquer outro lugar dentro dos limites do município.

Embora o decreto não atinja cavalos, cães e outros animais considerados domésticos, ele inclui baleias e golfinhos, o que impossibilitaria, por exemplo, a abertura de um parque aquático que explore estes animais para shows.

São Francisco não é a primeira cidade norte-americana a banir o uso de animais selvagens em apresentações públicas, mas certamente é a maior delas. A nova medida deve influenciar positivamente a opinião pública e os políticos.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: