- visualizações

Segundo rede social, ativistas invadiram criatório de chinchilas e resgataram 100 animais

100 animais que não serão mortos.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A página do Facebook Eco-Resistência (veja aqui) publicou na tarde deste domingo uma foto onde 8 pessoas encapuzadas seguram chinchilas. O texto diz que os animais foram resgatados de um criatório em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo. É a cidade onde fica a empresa Master Chinchila, maior produtor de peles de chinchilas do país.

Ainda segundo a descrição da imagem, os ativistas alegam ter retirado 100 animais que estavam quase morrendo com o calor intenso dos últimos dias. “Quando abrimos a porta sentimos um insuportável calor dentro da sala. Para as chinchilas, que são mais sensíveis às calorosas temperaturas, estava o verdadeiro inferno.” – diz a nota. “Nós soubemos das denúncias através da internet e fomos averiguar com nossos próprios olhos. Chegando lá, decidimos que só sairíamos após libertarmos todas as chinchilas!” – continua o texto.

Usando bandeiras da ALF (Animal Liberation Front – Frente de Libertação Animal), os ativistas exibem na foto divulgada um grande alicate de pressão, provavelmente usado para viabilizar o acesso às salas onde estavam os animais.

O texto diz ainda que todas as chinchilas tinham uma espécie de argola pesada no pescoço que as enforcava. Segundo a nota, os animais resgatados passam bem e estão sob os cuidados dos próprios ativistas, que picharam o local com símbolos da Frente de Libertação Animal antes de sair.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: