- visualizações

Ser vegano é caro?


24 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Clique na imagem para ampliar

Essa é uma pergunta comum (como tantas outras) quando a ideologia vegana é checada. A resposta prática é “não”, não é caro. Os produtos industrializados destinados a veganos muitas vezes realmente são caros. Isso acontece porque normalmente eles são feitos em menor escala que os produtos animais e também porque muitos produtos veganos têm em sua formulação ingredientes orgânicos, que também ainda têm baixa oferta no mercado, comparados a produtos não orgânicos, e assim também custumam custar mais caro.

Neste exemplo, a bebida à base de leite vegetal está mais barata ou custando o mesmo que as bebidas lácteas. (Supermercado Pão de Açúcar, 25/08/10, Bairro Campo Belo-SP)

Mesmo quando falamos de produtos industrializados, podemos constatar uma diferença financeira favorável à dieta vegana, em relação à dieta onívora. Clique na imagem ao lado para ver um exemplo prático: Na tarde do último sábado, dia 21 de agosto de 2010, foi constatada a diferença entre os preços de creme de soja e creme de leite na unidade do Carrefour Bairro que fica na avenida Norte Sul, em Campinas-SP. Há pouco tempo era comum encontrarmos produtos industrializados veganos muito mais caros que os produtos de origem animal. A equiparação dos preços se dá provavelmente por conta do aumento da demanda de produtos livres de crueldade. A lógica é simples: mais gente comprando, vendas aumentando, preço mais baixo.

O ideal é que toda pessoa prepare seu alimento, utilizando de seu próprio esforço para produzir e preparar o que come. Isso é o mundo ideal, mas na correria em que vivemos é muito importante ter produtos industrializados veganos a um preço justo.

24 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: