- visualizações

Sergio Aguero, atacante da seleção argentina e do Manchester City, se declara vegetariano

Possível influência para milhões de jovens.


8 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Jogando desde 2011 no clube inglês Manchester City, o atacante Sergio Aguero sempre foi um dos grandes destaques do futebol argentino.

Na temporada passada, Aguero deixou de participar de várias partidas por conta de contusões e má forma física. Para tentar mudar este cenário, o jogador procurou ajuda médica e recebeu como conselho deixar de consumir carnes, entre outras coisas. “Tive que mudar muitas coisas, começando pela alimentação. Necessitava de um estilo de vida mais saudável e fui ver um médico na Itália. Depois da consulta, ele me disse que teria que mudar meus hábitos alimentares e não comer mais massa, nem açúcar e nem carnes.” – disse.

O jogador admitiu, porém, que apreciava pratos com carne e fez a mudança apenas por indicação médica. O novo cardápio já refletiu nos resultados do atleta. Na atual temporada, Aguero vem se destacando e já tem mais de 30 gols.

Embora a decisão de Aguero não tenha nada a ver com veganismo e direitos dos animais, a mudança de hábitos do atacante pode influenciar milhões de admiradores a procurar mais informações sobre vegetarianismo e suas motivações. O jogador tem quase 10 milhões de fãs apenas no Facebook.

8 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: