Rede Social Vista-se

Feirinha dos latidos

Publicado Segunda-feira, 30 de junho de 2008 às 10:00 am na categoria Eventos.

VN:F [1.1.1_429]
Média: 0.0/5 (0 votos)

Não seja tímido, comente! (0) • Veja mais Eventos

Carta aberta ao Programa Jô Soares

Publicado sexta-feira, 27 de junho de 2008 às 10:04 am na categoria Geral.

Esta mensagem é para expressar duas coisas: minha admiração pelo apresentador Jô Soares e meu desprezo por sua atitude no último programa, que foi ao ar em 26 de junho de 2008.

Falar sobre temas tão sérios como a morte de animais e a crueldade que é o Foie Grass como se fosse a coisa mais banal do mundo é, no mínimo, desrespeito a quem tem o mínimo de sensibilidade.

Acompanho há muito o trabalho do Jô e já tive a oportunidade de vê-lo ao vivo duas vezes, uma no teatro com show de jazz inclusive, em Belo Horizonte, eu realmente sou fã. Sinto muito que este pensamento tão pequeno, egoísta e insensível tenha sido divulgado em rede nacional pela boca do Jô.

Sugiro mais atenção ao tema. Gostaria que fosse mostrado no programa um vídeo explícito de como é feito o Foie Grass e gostaria de ver a reação das pessoas, se continuariam rindo.

Enquanto a ONU, a FAO e até o governo brasileiro admitem os diversos problemas que traz a pecuária e a criação de animais, vocês riem?

Um forte abraço,
espero ser ouvido,
Fabio Chaves.

VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (9 votos)

Comentários (38) • Veja mais Geral

MEGA FEIRA DE DOAÇÃO DE CÃES E GATOS NO CCZ/SP

Publicado Quinta-feira, 26 de junho de 2008 às 5:35 pm na categoria Eventos.

Data: Sábado, 28 de Junho, a partir das 9h.
Local: Rua Santa Eulália, 86 - Santana/São Paulo/SP

MAIS DE 100 BICHINHOS ESPERAM POR VOCÊ.
Cães e Gatos de todos os tamanhos, cores, idades. Com raça e mestiços.
Todos estão vacinados, vermifugados, esterilizados, e já saem com RGA.

COMPAREÇA E ADOTE UM BICHINHO!
Para Adotar é preciso levar:
- RG, CPF e Comprovante de Endereço
- Caixa de Transporte (Para quem for adotar Gatinhos)
- Coleira e Guia (Para quem for adotar Cachorrinhos)

VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (1 voto)

Comentários (3) • Veja mais Eventos

Falta de proteínas na alimentação vegetariana é mito; ouça nutricionista

Publicado Quinta-feira, 26 de junho de 2008 às 3:01 pm na categoria Notícias.

É bastante difundido que o vegetariano não consegue obter proteínas de fontes vegetais, o que não é verdade.

As informações são do nutricionista George Guimarães, especialista em nutrição vegetariana, que diz que isto não passa de mito.

A reportagem completa sobre alimentação vegetariana está no caderno Equilíbrio da Folha (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL) desta quinta-feira.

Segundo o nutricionista, boas fontes de proteínas são encontradas em alimentos vegetais, em especial na família das leguminosas, como o feijão, a ervilha, a lentilha, o grão-de-bico e todos os derivados da soja –o próprio grão, a carne e o queijo.

Guimarães diz que outro grupo vegetal rico em proteínas é o das oleaginosas, do qual fazem parte a avelã, as castanhas, as nozes, as amêndoas, as macadâmias, as sementes de girassol e de gergelim. “Todos os grãos e sementes mais gordurosos são desse grupo das oleaginosas”, explica.

O especialista comenta que os cereais integrais contém aminoácidos que completam os outros dois grupos e garantem ao vegetariano o que é necessário para uma boa nutrição.

“Esses mesmos alimentos também são fontes de ferro, o que faz deles alimentos importantes de estarem presentes na dieta do vegetariano, se possível a cada refeição”, afirma o nutricionista.

FONTE: Folha Online

VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (3 votos)

Comentários (5) • Veja mais Notícias

Lanchonetes oferecem versões de hambúrgueres preparados sem carne

Publicado Quinta-feira, 26 de junho de 2008 às 2:20 pm na categoria Notícias.

IARA BIDERMAN
colaboração para a Folha Equilíbrio

Parecem com hambúrguer, têm nome de hambúrguer e, às vezes, até têm gosto de hambúrguer. Mas, estritamente, os sanduíches desta reportagem não correspondem à definição clássica da receita.

Carol Guedes/Folha Imagem

A ovolactovegetariana Paola com o lanche vegetariano da Lanchonete da Cidade
(mais…)

VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (1 voto)

Comentários (2) • Veja mais Notícias

Circo legal não tem animal

Publicado Quinta-feira, 26 de junho de 2008 às 10:14 am na categoria Artigos.

Depoimento de um treinador de animais de circos:
“Faltando somente duas semanas para a noite de estréia do circo, tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para se apresentarem. A mais jovem era muito tímida e assustada. Um dia, a colocamos na arena para treinar. Ela não conseguia realizar seus truques e fugiu com medo da punição. Pegamos ela e a trouxemos de volta, forçamos para que ela abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola. De repente, nós paramos de bater e olhamos um para outro. Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lágrimas escorrendo de seus olhos e soluçando desesperadamente”.

Aproveite e assine a petição que pode ajudar a proibir animais em circos de todo Brasil
http://vista-se.com.br/site/abaixo-assinado-contra-animais-em-circos-em-todo-o-pais/

VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (1 voto)

Comentário (1) • Veja mais Artigos

Chat Verde

Brasil Vegano - Um guia visual, interativo e colaborativo de pontos de interesse veganos.

Voz Vegana - PodCast de Ricky Elblink

Fale com o nutricionista

Mais Informação - Veganismo no Senado

Campanha: Nem tarde, nem cedo demais

Rede Social Vista-se

Quem faz o Vista-se?

Fabio Chaves

Fabio Chaves é Publicitário Interativo - comunicador especializado em internet... Leia mais

Colunistas

Bruno Müller

Bruno Müller é graduado em História pela UFRJ, mestre em Relações... Leia mais

Renata Octaviani

Webmaster do site VegVida, foi advogada por 5 anos e descobriu que não queria... Leia mais

Rafael Jacobsen

Rafael Bán Jacobsen é físico, professor, escritor, poeta e músico, além de atuante... Leia mais

Rogério Rothje

Primogênito da Denise e do Jonas, filho da belíssima primavera paulistana de 1972... Leia mais

Serviços

Diversos Materiais

Imagens

Em outros sites


© Vista-se • Informações Vegetarianas • Campinas-SP • Contato