A empresa de alimentos vegetarianos Natureba, de Piracicaba-SP, está investindo agora na TV local.
Comentários (4) • Veja mais NotíciasNeste sábado ( 30 de maio de 2009 ) às 12h45, o Programa Alternativo, exibido pela emissora de Brasília afiliada ao SBT, exibirá o documentário A Carna é Fraca. Fique de olho.
Assista ao documentário agora clicando aqui.
Comentários (3) • Veja mais EventosEstá em Brasília o pensador Aníbal Müssnich Rodrigues, um amigo com idéias muito interessantes!
Além de todos os seus projetos de qualidade de vida e escritos delicadamente chamados de “fique são”, Aníbal atualmente está envolvido na proposta do Big Mother Gaya, um reality show do bem para televisão e Internet que deverá envolver pessoas ligadas a projetos sustentáveis, ecológicos e vegetarianos.
No encontro, que acontecerá na HOJE, 28/05, das 19h às 22h, no Restaurante Boa Saúde (Edifício Rádio Center - 702 Norte, próximo ao Brasília Shopping) conversaremos sobre a vida e o viver e trocaremos boas idéias!
Não há necessidade de confirmação de presença, lembrando que o Boa Saúde oferece sopas e lanches vegetarianos bem especiais!
Não seja tímido, comente! (0) • Veja mais EventosDois alunos do primeiro período do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) de Juiz de Fora (MG), estão sendo acusados de violência e crueldade contra um filhote de gambá, após chutarem, agredirem e torturarem o animal vivo.
Na tarde do dia 19 de maio, alguns alunos estudavam no laboratório de anatomia veterinária quando observaram o animal passar a alguns metros de distância, em seu habitat natural (a universidade está localizada em meio a uma grande área verde).
Testemunhas afirmaram que os dois rapazes, Hellan Pimentel Alves Oliveira e Aldo Faria, deixaram o laboratório, pegaram o pequeno animal e começaram a agredi-lo com violência, dando chutes que elevavam o filhote de gambá a (mais…)
Comentários (27) • Veja mais NotíciasAto foi visto como ‘recado’ aos europeus, que baniram produtos do animal. ‘Parece sushi e é rico em proteína’, disse ela, que ajudou a estripar a foca.

A governadora-geral do Canadá, Michaelle Jean, come o coração cru de uma foca durante festa comunitária da etnia inuit em Rankin Inlet. ‘Parece sushi, e é muito rico em proteína”, disse ela, que havia ajudado a estripar o animal. O ato foi encarado como um gesto de solidariedade aos caçadores de foca da região, e gerou protestos de grupos ecológicos. No começo do mês, a Uniao Europeia baniu a compra de produtos de foca do Canadá, por considerar a caça ‘cruel’.
Questionada sobre se seu ato foi uma resposta aos europeus, Jean disse: ‘Interpretem como quiserem’. Uma porta-voz europeia disse que a atitude foi ‘bizarra demais para acreditar‘. A governadora-geral é a representante da rainha britânica, Elizabeth II, no Canadá, e seu cargo é praticamente simbólico.
Enviado pelo leitor Érico Silveira.
Comentários (9) • Veja mais Notícias