Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 6:36 pm na categoria Notícias.

A melhor maneira de convencer alguém, não é falando que é possível, mas sim, provando que é possível! (Daniel Meyer)
“Olá amigos, sou triatleta IRONMAN, Ultramaratonista e Vegano. Depois de ter vencido em outubro de 2008 o Desafio Praias e Trilhas, uma ultramaratona de montanha de 84km em Florianópolis (SC), este ano venci no dia 29/08/2009 o VI Revezamento Volta de São Francisco do Sul (SC) de 90km, que pela primeira vez abriu inscrições na categoria individual. Corri por estradas de terra, de paralelepípedos, praias de areia dura e de areia fofa, corri por trilhas e trilhos (de trem) durante 9h01’ com muito orgulho em ser Vegano e por poder novamente, provar que um estilo de vida vegetariano/vegano é compatível com alto rendimento esportivo.
Gostaria de pedir se possível, para divulgarem o máximo as informações sobre meus resultados em competições, não somente para a minha promoção, mas para promover o nosso ideal, o VEGETARIANISMO! Estou em busca de patrocínios (principalmente na área do vegetarianismo) para poder arcar com os custos de competições mais importantes tanto nacionais como internacionais. Quem souber de algo pode entrar em contato comigo. (mande um e-mail)
A vitória de um Vegano é a vitória de todos os vegetarianos e veganos!
Um dia seremos a maioria!
Novas conquistas estão por vir.
Site sobre as provas que participo:
www.ecofloripa.com“
VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (17 votos)
Comentários (8) • Veja mais
Notícias
Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 4:23 pm na categoria Notícias.
Goiânia começa a marcar presença nos protestos de apelo nacional. 6 ativistas independentes compareceram ao Mc Donlads mais movimentado da capital goiana para protestar contra o Mc Dia “Feliz”.
Munidos de cartazes com frases como “364 dias vendendo câncer e 1 dia fingindo combatê-lo” os poucos (porém muito motivados) ativistas chamaram a atenção dos passantes para uma causa importante.
“Algumas pessoas foram hostis e reclamaram do protesto, em especial um grupo de ‘patis’ que comia na lanchonete e saiu para nos atacar com palavras: ‘Vão embora! as pessoas estão horrorizadas aqui perguntando oq tem no sanduiche que dá câncer!, os funcionários tão xingando vocês lá dentro’ . Mas a maioria das pessoas aprovava, muitos carros buzinavam e faziam ’sinald e jóia’ pra gente” relata Bruno Di Tanno, que participou do protesto.
Além da exibição de cartazes, ocorreu a distribuição de folhetos informativos para pedestres e motoristas que passavam.

VN:F [1.1.1_429]
Média: 3.4/5 (17 votos)
Comentários (67) • Veja mais
Notícias
Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 3:20 pm na categoria Notícias.

O grupo de ativistas do GALA se reuniram na frente do MC Donalds mais famoso da cidade para protestar contra o Mc Dia Feliz.
Munidos de faixa, banner, panfletos, cruzes simbolizando a morte dos animais e a péssima alimentação que a empresa oferece, o grupo conseguiu atingir um público estimado de 1.200 pessoas. A ação foi bem recebida pelos pedestres, muitos se aproximaram para conversar sobre a manifestação e conhecer o grupo. A ação durou em torno de 5 horas.

VN:F [1.1.1_429]
Média: 4.5/5 (8 votos)
Comentários (3) • Veja mais
Notícias
Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 3:03 pm na categoria Notícias.
O jornal de maior circulação na Inglaterra, Daily Mail, publicou ontem uma matéria descrevendo as condições infernais dos matadouros no país. Os ingleses têm como hábito pensar que seu país têm as melhores condições para animais no mundo e a matéria foi escrita com o intuito de desafiar esse mito de inocência.
Escrita pela jornalista vegana Liz Jones, a matéria usa como base um vídeo produzido pela organização de direitos animais, AnimalAid, que visitou três matadouros aleatoriamente e encontrou em todos os eles os mesmos ‘problemas’: morte lenta, crueldade intencional por parte dos funcionários e todo tipo de desacato das regras do suposto ‘abate humanitário’.
“O que eu observei é o ambiente comum de um matadouro”, disse o veterinário Jason Aldiss, presidente da Veterinary Health Association em resposta ao vídeo. (mais…)
VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (4 votos)
Comentário (1) • Veja mais
Notícias
Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 2:30 pm na categoria Artigos.

Conheça pequenos truques que vão te ajudar a encontrar o melhor na banca de frutas e legumes
É, sim, uma questão de experiência. Quem começa a ter a responsabilidade de abastecer a própria casa leva algum tempo para aprender a comprar frutas e legumes com a devida eficiência. E é comum vermos senhoras de idade avançada arrematando os melhores produtos do setor, enquanto jovenzinhos tendem a pagar caro por um saco de kiwis duros feito pedra. (mais…)
VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (3 votos)
Comentários (3) • Veja mais
Artigos
Publicado Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 11:46 am na categoria Receitas.

Ingredientes
Legumes:
400 g de abobrinha
4 tomates redondos
400 g de abóbora
400 g de berinjela
Azeite
Ervas frescas
Sal e pimenta
(mais…)
VN:F [1.1.1_429]
Média: 5.0/5 (6 votos)
Comentário (1) • Veja mais
Receitas