Vegetarianismo no site da Revista Atrevida

Comer ou não comer?
Cada vez mais, cresce o número de jovens que aderem ao vegetarianismo. Muito além de eliminar a carne, essa galera tem na opção de consumir apenas alimentos de origem vegetal uma verdadeira filosofia de vida.
Por Rita Trevisan (Agradecemos a citação do Vista-se na matéria)
Há cinco meses, o estudante André Borile, de 16 anos, resolveu parar de comer carne. “Entrei nessa porque achava bonito. Mas só estou persistindo, mesmo, porque me importo com o que acontece aos animais”, conta. Já as estudantes Camila Bergamim Marcon, de 17 anos, e Carolina Facchin Meneguz, de 19, pautaram sua decisão de mudar radicalmente a dieta na preocupação com a sustentabilidade do planeta.
“Não aceito a ideia de que, só para eu comer meu pedacinho de carne, alguém tenha que morrer. Além disso, a produção de gado é responsável pelo lançamento de uma grande quantidade de gases causadores do efeito estufa na atmosfera. E isso pouca gente sabe. Eu costumo pensar em todas as consequências das minhas atitudes e acredito que, assim, eu também possa contribuir para um mundo melhor”, diz Carolina. Tanto ela quanto André não só cortaram todos os tipos de carnes do cardápio, o que os caracteriza como ovolactovegetarianos, como também pararam de consumir todo tipo de prato que leva na, receita, ovos, leite ou seus derivados. Por isso, são chamados de “vegans” (fala-se “vigans”) ou “veganos”.
Além disso, eles recusam outros produtos de origem animal, como o mel e a lã. “Também evito cosméticos testados em animais ou que possuam, em sua composição, ingredientes de origem animal, como a glicerina e a seda”, explica Carolina.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA ATREVIDA, CLIQUE AQUI
Talvez você se interesse por:
- Meio ambiente no site da Revista Veja
- Resposta à reportagem “A moda do vegetarianismo – e seus riscos” publicada pela Revista Época
- Vegetarianismo é tema de entrevista na revista Época
- Vegetarianismo no site de André Vasco (MTV)
- Vegetarianismo: uma opção ética e saudável
- Revista Scientific American Brasil: Carne X Meio Ambiente
- Especialista recomenda vegetarianismo contra a mudança climática
- Vegetarianismo. O que é?
- A loja do site está fechada temporariamente
- Vegetarianismo na TV Brasil hoje, domingo, 12/04/2009












