- visualizações

Sob protesto de ativistas, festival religioso assassina 300 mil animais no Nepal

Barbárie.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A cada 5 anos, o vilarejo Bariyarpur, no Nepal (país ao nordeste da Índia), sedia um dos mais importantes festivais hindus do país. Chamado de Gadhimai, em referência à deusa do poder da crença local, o evento reuniu mais de 2,5 milhões de fiéis. Boa parte do público compareceu ao festival para oferecer animais em sacrifício, ato que, segundo os locais, agrada à deusa Gadhimai.

Mais de 5 mil búfalos foram decapitados com facões. Pombos, galinhas, porcos, cabras e dezenas de outras espécies também foram mortas. Ao todo, estima-se que mais de 300 mil animais foram barbaramente assassinados entre 28 e 29 de novembro de 2014, dias em que o evento é realizado.

Ativistas estiveram no local para protestar contra o massacre e milhares de pessoas se mostraram contrárias à prática pelas redes sociais e sites de notícias. Hindus que seguem outra linha da religião também protestaram no local.

No Brasil, apenas considerando os dados oficiais informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), basta apenas meia hora para que tenhamos 300 mil animais assassinados desnecessariamente para alimentação. Para entender o cálculo, clique aqui. E isso acontece todos os dias nos matadouros de nosso país, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Enquanto você lia esta matéria, nosso país assassinou mais de 10 mil animais legalmente.

Se você não concorda com isso, entenda e pratique o veganismo: www.sejavegano.com.br.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: