- visualizações

Vegana, piloto da Nascar consegue apoio do co-fundador dos Simpsons para divulgar documentário animalista

Ela usa sua visibilidade no esporte para ajudar os animais.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


1

Formada em biologia, Leilani Munter (site oficial) é uma conhecida piloto dos Estados Unidos. Ovolactovegetariana por boa parte de sua vida, Leilani tornou-se vegana em 2011 e é uma entusiasta deste estilo de vida. Declaradamente, ela usa as corridas para divulgar o veganismo e muito também da causa ambiental.

Lailani defende o uso de combustíveis renováveis como o biodiesel e a reciclagem de pneus nas competições em que participa. Há alguns anos, ela correu com um carro todo adesivado com o filme “The Cove”, que denuncia a matança de golfinhos no Japão, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2010.

Recentemente, a corredora de 40 anos conseguiu cerca de U$ 115.000,00 (aproximadamente R$ 230 mil) para preparar um novo carro batizado como “Blackfish”, que traz em toda sua pintura referências do documentário de mesmo nome. O filme escancara os problemas de parques como o Sea World, famoso por realizar shows com Orcas adestradas (saiba como assistir).

Para conseguir o dinheiro, Leilani contou com a ajuda de Sam Simon, co-fundador de uma das séries animadas mais famosas do mundo, a “Os Simpsons”. Em meados de 2013, diagnosticado com uma doença terminal, Sam anunciou que doaria seu dinheiro à causa vegana e para causas que combatam a fome com alimentos sem ingredientes de origem animal (veja aqui).

Merecidamente, o carro “Blackfish” compete com uma grande frase na traseira: “Obrigado, Sam Simon”. Na lateral, uma hashtag traz a mensagem “#EsvaziemOsTanques”, em referência aos tanques artificiais onde a Sea World aprisiona as Orcas.

Além de correr com carros de Stock Car, Leilani também corre pela Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy.

Em sua vida particular, Leilani faz questão de incentivar o uso de carros menos poluentes, energia solar e outras formas ecológicas de viver. Ela dirige um carro elétrico e tem uma casa toda projetada para ser mais eficiente. Como se não bastasse, a atleta ainda ministra palestras e foi convidada pela Casa Branca em 2012 para falar sobre mulheres no ambientalismo e também sobre como o esporte pode se tornar mais sustentável.

2

Publicidade:

banner4

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: