- visualizações

Vegano há mais de 20 anos, baixista do Black Sabbath teve dificuldades para comer no Brasil

Ele teve que recorrer a macarrão instantâneo.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em recente entrevista ao jornalista Bryan Reesman, o lendário baixista Geezer Butler comentou sobre sua dificuldade em encontrar refeições veganas durante a passagem do Black Sabbath pela América do Sul, no segundo semestre de 2013.

Ao lado de Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra) e Bill Ward (bateria), Geezer fundou, em 1968, aquela que é considerada por muitos a primeira banda de heavy metal da história. É de Geezer a responsabilidade de escrever boa parte das letras que fazem das músicas do Black Sabbath clássicos históricos.

Quando criança, por volta dos 9 anos de idade, Geezer cortou um pedaço de carne e se deu conta de que havia sangue saindo dele. Perguntou à mãe de onde vinha aquilo e ela, que já não comia carne, disse a verdade a ele. Começava ali uma nova vida para o pequeno Geezer, segungo disse o músico à PETA, em 2009.

Vegetariano desde o incidente com o pedaço de carne, Geezer já excurcionava com o Black Sabbath quando decidiu se tornar vegano.

“Eu fiquei mais velho e comecei a rodar por aí com a banda. Tão logo você diz que é vegetariano, por alguma razão as pessoas pensam que você come peixe. Eu dizia: ‘Peixe é vegetal? Como pode isso?’ Eu sempre usava este tipo de argumento com as pessoas e eu conseguia ovos e tudo mais. Aí eu simplesmente decidi fazer tudo de forma vegana, nada com animais ou algo assim. A partir daí eu sou um vegano completo. Isso faz uns 20 anos.” – disse Geezer.

Quando perguntado sobre quão difícil deve ser se manter vegano durante as turnês, Geezer respondeu rápido: “É bastante fácil porque temos empresas especializadas em alimentação em todos os shows.” – disse.

Sobre sua passagem pela América do Sul, Geezer lamentou o fato do veganismo não ser tão conhecido por aqui como é na América do Norte ou na Europa, mesmo por empresas especializadas em alimentação que, teoricamente, deveriam estar antenadas a isso.

“Fizemos recentemente uma turnê pela América do Sul e eles realmente não sabem o que são veganos. Eu precisei ir a mercados especializados em produtos naturais e comprar macarrão instantâneo e coisas do tipo. Na estrada [quando isso acontece] é muito difícil porque, embora existam muitos restaurantes veganos nos dias de hoje, você não sabe onde eles estão. Alguns deles podem estar muito longe do seu hotel. Nos Estados Unidos é fácil porque há restaurantes veganos em toda parte.” – disse.

Da próxima vez em que você for fazer suas compras veganas, fique atento: um astro do heavy metal pode estar ao seu lado tentando decifrar os rótulos dos alimentos, assim como você.

Publicidade:

banner2

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: