- visualizações

Viajando: Angélica diz que picanha e nugget não servem para vegetarianos, mas salsicha sim

Faltou um pouco de leitura – e noção.


12 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em entrevista à jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, a apresentadora Angélica comentou sobre a polêmica em que se envolveu em sua última campanha publicitária.

Em um filme para a Perdigão, Angélica aparece comendo um cachorro-quente que, segundo a empresa, era mesmo de salsicha comum, feita com carne de animais (entenda o caso). A esposa de Luciano Huck demonstra não saber o que o termo “vegetariano” significa.

Quando confrontada sobre o fato de se dizer vegetariana há 27 anos e aparecer no comercial comendo cachorro-quente, Angélia aumenta e escancara a contradição. No breve comentário sobre o tema ao jornal, a apresentadora diz que come salsicha regularmente e não desmente a afirmação de que é vegetariana.

“Sempre comi cachorro-quente. Adoro! Em festa de criança, eu me esbaldo e, por isso, aceitei comer no comercial, porque é de verdade. Vocês não vão me ver comendo picanha ou um nugget, por exemplo, mas ofereço isso tudo para os meus filhos, para a minha família, e é sobre isso que fala a campanha da Perdigão. Ninguém engana o público.” – disse Angélica.

Vegetarianos, como se sabe, não consomem nenhum tipo de carne. Nem picanha, nem salsicha, nem nugget, nem peixe, nem frango. Portanto, Angélica está propagando a falsa ideia de que uma pessoa vegetariana come carne de vez em quando, se der vontade. Por definição, Angélica não é vegetariana. Ela é, segundo suas declarações, alguém que passa a maior parte do tempo se alimentando de forma vegetariana, mas está longe de ser vegetariana de fato.

Leia também:
Tipos de vegetarianos: entenda as principais diferenças entre os grupos de vegetarianos

12 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: